Logo Ideias de Esquerda

Logo La Izquierda Diario

SEMANÁRIO

Carolina Catini: "A Reforma do Ensino Médio é uma reforma trabalhista para trabalhadores da educação"

Diana Assunção

Carolina Catini: "A Reforma do Ensino Médio é uma reforma trabalhista para trabalhadores da educação"

Diana Assunção

Nossa convidada da vez para a segunda temporada do Esquerda em Debate é Carolina Catini, pesquisadora e professora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, para debater a situação da educação hoje no Brasil e os caminhos para enfrentar a precarização e desmonte do ensino nas escolas e universidades.

Carolina Catini, professora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, é a convidada da vez para a segunda temporada do Esquerda em Debate. A discussão foi sobre a situação da educação hoje no Brasil e os caminhos para enfrentar a precarização e desmonte do ensino nas escolas e universidades, passando por uma série de tópicos da atualidade desde os ataques às escolas na esteira do fortalecimento das ideologias de extrema-direita e dos ataques neoliberais até a Reforma do Ensino Médio que precariza as condições de trabalho e estudo e aprofunda as desigualdades na educação. É debatido como estes ataques à educação estão vinculados ao aprofundamento das desigualdades, das reformas e da participação das empresas capitalistas no processo educacional.

Confira na íntegra:


veja todos os artigos desta edição
CATEGORÍAS

[Esquerda em debate]   /   [Privatização da Educação]   /   [Reforma do Ensino Médio]   /   [Educação]   /   [Debates na esquerda]

Diana Assunção

São Paulo | @dianaassuncaoED
Comentários