×

Lançamento Casa Marx Livraria em SP | Casa Marx Livraria será inaugurada em SP nesta sexta-feira, 20, com samba e exposição

Lançamento da Casa Marx SP e Livraria: Palestra "Atualidade do comunismo em tempos de golpe" + Pocket show com Fernanda Coimbra.
Horário: Sexta-feira (20/04) às 18:30h Apresentação e Palestra; 20:30h Pocket Show.
Endereço: Praça Américo Jacomino, 49, Pinheiros, São Paulo - SP

quarta-feira 18 de abril de 2018 | Edição do dia

Convidamos todos ao lançamento do novo projeto da Casa Marx SP e de sua livraria, um espaço aberto para reuniões, organização e discussões políticas, ideológicas e culturais na maior cidade da América Latina para fortalecer a luta contra o capitalismo, a exploração e a opressão. Trazendo o nome de um dos maiores revolucionários da história, a Casa Marx SP tem como objetivo ser um espaço vivo de ideologia e cultura para trabalhadores e juventude que se pretendem discutir a importância do comunismo nos dias de hoje e sua atualidade com debates semanais trazendo convidados e intelectuais. Com eventos, palestras, cursos e uma livraria marxista, a nova sede do Esquerda Diário estará de portas abertas a partir de 20 de abril.

Veja aqui o evento no facebook da Casa Marx SP

No lançamento haverá:
* Apresentação da Casa Marx SP, com Fernanda Peluci (metroviária, militante do Pão e Rosas e coordenadora da Casa Marx SP)

* Palestra "Atualidade do comunismo em tempos de golpe", com Iuri Tonelo (diretor da revista Ideias de Esquerda, doutorando em sociologia pela Unicamp e autor do livro "A Crise Capitalista e Suas Formas"), às 18h

A palestra tratará da importância de se resgatar as ideias do comunismo de Karl Marx à luz das transformações que vem ocorrendo no capitalismo internacional e, especialmente, o contexto político do Brasil. Ou seja, a importância de se resgatar as ideias comunismo num momento de avanço do golpe institucional no país e de uma nova realidade do capitalismo pós-crise de 2008 em âmbito internacional.

* Pocket show com Fernanda Coimbra, que traz no enredo canções de novos e talentosos compositores e poetas da periferia paulistana, do blues ao samba, mostrando um pouco dessas criações músico-literárias, a partir das 20h30. Com participação de Gunnar Vargas.

* Comes e bebes

* Exposição sobre a luta pela reintegração dos metroviários demitidos na greve de 2014 e a solidariedade nacional e internacional

Horário: Sexta-feira (20/04) às 18:00h Apresentação e Palestra; 20:30h Pocket Show
Endereço: Praça Américo Jacomino, 49, Pinheiros, São Paulo - SP

Veja também:
Convite: Educação sob o olhar marxista em debate, com participação do Prof. Me. Mauro Sala, 21/04, às 13h30, na Casa Marx.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias