×

GREVE PROFESSORES | Estudantes da UNA Contagem fazem manifestação em apoio à greve dos professores

Estudantes da UNA Contagem organizaram no intervalo entre as aulas desta quarta-feira (25) uma manifestação em apoio à greve dos professores da instituição.

sexta-feira 27 de abril de 2018 | Edição do dia

Os estudantes se manifestaram com cartazes e cantos em apoio à greve e aos professores. A ação foi organizada pelos coletivos "Não vai passar em branco" e "Não me Kahlo".

A greve dos professores da rede particular de MG é contra ataques a direitos trabalhistas. A proposta dos empresários do ensino particular, baseada na Reforma Trabalhista aprovada no governo golpista de Temer, inclui: perda do adicional por tempo de serviço, perda das bolsas de estudos para professores e dependentes, perda do intervalo (recreio) dos/as professores/as, retirada da cláusula de atestado médico (ou seja, professor não pode adoecer), retirada da representatividade do sindicato (legítimo representante da categoria, conforme apregoa a Constituição da República), retirada da estabilidade do professor aposentando, perda significativa do adicional extraclasse (uma vez que propõem que o professor trabalhe 10% a mais sem remuneração devida), reajuste de 1%, abaixo da inflação – sendo que as mensalidades escolares reajustaram em média de 8 a 10%.

Os professores da UNA, da PUC-MG e de outras instituições já se somaram à greve.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias