×

DIREITA | Mais uma revoltante declaração racista de Bolsonaro

terça-feira 24 de abril de 2018 | Edição do dia

Foto: Câmara de Deputados

Jair Bolsonaro, mais uma vez dá uma declaração racista, que de forma nada surpreendente mostra que todas suas ideias expressam preconceito, desta vez contra os quilombolas: "Eles não falam absolutamente nada". Sua declaração foi uma reação a acusação da PGR Raquel Dodge que tramita contra ele no STF.

“Quanto aos quilombolas, eu tenho imunidade total por quaisquer palavras, opiniões e votos. Eu gostaria que a ilustríssima senhora Raquel Dodge nos acompanhasse —tem que ser nesta semana, semana que vem não vale mais— neste quilombola que eu fui, em Eldorado paulista, para ver o desperdício de recursos, maquinários abandonados. Eles não fazem absolutamente nada. É uma realidade”, disse o deputado.

Essa declaração foi realizada em resposta a acusação que tramita no STF de racismo, a nova declaração foi publicada em diversos meios, como no Estadão. A acusação de racismo que tramita no STF também teve como alvo os quilombolas, em uma palestra ele tinha afirmado:

“Nem pra procriar eles servem mais” sobre os descendentes de quilombolas. Também os ameaçou os índios de retirar suas terras: "– Pode ter certeza que se eu chegar lá não vai ter dinheiro pra ONG. Se depender de mim, todo cidadão vai ter uma arma de fogo dentro de casa. Não vai ter um centímetro demarcado para reserva indígena ou para quilombola."

Tais posicionamentos escancaram que Bolsonaro, além de racista, acha que os quilombolas não fazem nada por que apenas os vê como "desperdício de recursos", melhor estariam em trabalhos precários que reatualizam a herança escravocrata que ele e a direita brasileira ilustrada ou reacionária nega que tenha relevância para o Brasil de hoje. A ditadura tão exaltada por Bolsonaro patrocinou a repressão e assassinato de comunidades indígenas, quilombolas e de populações tradicionais ao mesmo tempo que intervinha em sindicatos e atacava o movimento operário.

Pode te interessar: "8 heranças da ditadura que fazem parte do que há de pior no país"->http://www.esquerdadiario.com.br/8-herancas-da-ditadura-que-fazem-parte-do-que-ha-de-pior-no-pais]




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias