×

ESTADOS UNIDOS | Melania Trump usa casaco escrito "eu realmente não me importo" ao visitar crianças detidas

sexta-feira 22 de junho de 2018 | Edição do dia

Melania Trump, a primeira-dama americana embarcou ontem, dia 21 de junho, num avião para visitar as crianças enjauladas na fronteira. E o que estava escrito em seu casaco era: "Realmente não me importo, você se importa?”. Isso expressa um pouco de como a alta cúpula do país imperialista mais poderoso do mundo trata a questão dos filhos de imigrantes que estão sendo separados de seus pais para ficar em campos de concentração. Desde abril, qualquer adulto que esteja nos EUA de forma irregular e sem os procedimentos burocráticos em dia é considerado um delinquente e processado judicialmente como tal pelo estado.

Melania esteve em um dos centros de detenção de crianças no Texas, ela conversou com profissionais que trabalham no local e, segundo divulgado pelo site de notícias G1, perguntou o que poderia fazer para ajudar na reunião das famílias separadas. Segundo o Daily Mail, o casaco usado por Melania Trump é da Zara, custa US$ 39 (cerca de R$ 150) e está esgotado.

Ao ser questionada sobre porque estava utilizando o agasalho ela minimizou: “é um casaco. Não havia nenhuma mensagem oculta. Após a importante visita de hoje ao Texas, espero que a imprensa não escolha focar isso”. Trump saiu em defesa de sua esposa, acusou a repercussão de fake news e tentou desviar o alvo que teria tido a mensagem, não para os imigrantes mas para as supostas perseguições da mídia: "’EU REALMENTE NÃO ME IMPORTO, VOCÊ SE IMPORTA?’ escrito nas costas do casaco de Melania se refere à mídia de fake news. Melania aprendeu o quanto eles são desonestos e ela realmente não se importa mais!".




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias