×

GREVE TELEMARKETING | Operadores de Telemarketing que atendem INSS completam 17 dias de Greve na Bahia

Os trabalhadores de telemarketing da empresa Tel Centro de Contatos, Bahia site Iguatemi, iniciaram o ano em luta por seus direitos contra os abusos da empresa.

sexta-feira 19 de janeiro de 2018 | Edição do dia

A greve que já dura 17 dias é contra a postura intransigente da empresa de tentar impor mudanças na jornada de trabalho que implicam em redução salarial para os trabalhadores.

Após duas audiências no Ministério Público do Trabalho onde a empresa propunha um pacote de maldade atrás do outro, a greve foi aprovada em assembléia pelos trabalhadores. A proposta mantida pela empresa implica na redução da jornada de trabalho de 180h para 150h reduzindo os salários de R$957,00 para R$780,00.

Os trabalhadores grevistas são responsáveis pelos atendimentos telefônicos ao serviço 135 da Previdência Social que é destinado a assegurados que buscam agendamentos para pericias médicas e acesso a benefícios como aposentadorias.

Mesmo com a consciência da importância do serviço prestado, a população tem manifestado apoio aos grevistas. Em Tocantins os trabalhadores da mesma empresa realizaram uma manifestação em solidariedade ao grevista da Bahia e contra os assédios e pressões da chefia que busca transferir o volume das chamadas destinadas Tel Centro de Contatos, Bahia.

O Esquerda Diário presta toda a sua solidariedade aos trabalhadores em greve e dispõem suas energia para divulgar esta importante luta dos trabalhadores de telemarketing.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias