×

BELO HORIZONTE | VÍDEO: estudantes do Santo Agostinho se mobilizam em apoio aos seus professores

Estudantes do Colégio Santo Agostinho se manifestaram no pátio da escola em apoio aos seus professores. A categoria enfrenta ataques a direitos trabalhistas e diversas instituições já paralisaram total ou parcialmente suas atividades.

sexta-feira 27 de abril de 2018 | Edição do dia

Os estudantes se manifestaram no pátio da escola em apoio aos seus professores, durante o recreio. Veja o vídeo:

A categoria vem enfrentando ataques a direitos trabalhistas e votaram pela greve na última assembleia.

A proposta dos empresários do ensino particular, baseada na Reforma Trabalhista aprovada no governo golpista de Temer, inclui perda do adicional por tempo de serviço, perda das bolsas de estudos para professores e dependentes, perda do intervalo (recreio) dos/as professores/as, retirada da cláusula de atestado médico (ou seja, professor não pode adoecer), retirada da representatividade do sindicato (legítimo representante da categoria, conforme apregoa a Constituição da República), retirada da estabilidade do professor aposentando, perda significativa do adicional extraclasse (uma vez que propõem que o professor trabalhe 10% a mais sem remuneração devida), reajuste de 1%, abaixo da inflação – sendo que as mensalidades escolares reajustaram em média de 8 a 10%.

Os professores da UNA, da PUC-MG e de diversas outras instituições já se somaram à greve. Na UNA os estudantes fizeram manifestação em apoio à greve, e uma das salas da Educação Física da PUC-MG também parou suas atividades letivas em apoio aos professores, um dos muitos apoios que a luta docente vem recebendo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias