×

Extrema direita | 12 motivos para não votar em Anderson Ferreira (PL) em Pernambuco

Veja aqui 12 motivos para não votar nesse candidato reacionário apoiado por Bolsonaro em Pernambuco.

sábado 17 de setembro de 2022 | 15:52

1- Anderson é o representante da extrema direita bolsonarista em Pernambuco nas eleições para o governo do estado. Bolsonaro tem promovido o candidato, assim como seus aliados como Gilson Ferreira, em diversos palanques e motociatas pelo estado. Essa mesma extrema direita que deseja ódio contra as mulheres, os negros, os LGBTs e os próprios nordestinos, como já ficou patente em várias declarações xenofóbicas de Bolsonaro.

2- Sendo o representante da extrema direita bolsonarista, seu projeto para Pernambuco não difere muito do projeto da extrema direita a nível nacional, que estamos vendo: ricos lucrando horrores, enquanto os trabalhadores amargam o desemprego, a fome e a inflação. Isso é ainda mais forte em um estado como Pernambuco, cujo os índices de pobreza, desemprego e insegurança alimentar figuram no topo das listas nacionais.

3- Seguindo a tradição local, a família Ferreira vem se tornando mais uma das oligarquias do estado, com seu tradicional familismo. Tanto Anderson quanto seu irmão, André, foram colocados na política por seu pai, Manoel Ferreira. E não é apenas no familismo na política que os Ferreira vem se caracterizando por serem uma oligarquia. Anderson é dono da Agropecuária Olho D’Agua (A & F Agropecuaria Ltda), uma empresa de agronegócio. O agronegócio é um dos ramos que mais vem lucrando no governo Bolsonaro se aproveitando da flexibilização das legislações ambientais e trabalhistas, ao mesmo tempo que deixa o país passando fome.

4- Anderson fala sobre ética o tempo todo, mas na verdade está envolvido em escândalos de corrupção com desvios de verbas do SUS em plena pandemia.

5- Para piorar a situação, seu partido é o PL, um dos partidos que mais tem recebido verbas do orçamento secreto e que tem inúmeros escândalos de corrupção entre seus membros, incluindo seu presidente Valdemar Costa Neto. Assim como Bolsonaro, seu discurso contra a corrupção é uma hipocrisia pura.

6- Estando dois mandatos à frente da prefeitura de Jaboatão, Anderson aprofundou a precarização das moradias na região. Não à toa, o município foi o que mais teve mortos nas chuvas desse ano, praticamente metade. Apesar de querer culpar a chuva pela tragédia, veremos que não é bem assim no próximo motivo.

7- Um dos principais doadores de Anderson é o empresário Marcony Sobral Mendonça, dona da construtora Mc Brasil – Mendonça Construtora do Brasil Ltda, sediada no Recife. É justamente a especulação imobiliária, da qual as construtoras são as principais empresas, que são responsáveis pela situação precária de moradia, garantindo os melhores terrenos para seus lucros e expulsando a população mais pobre para as áreas de risco.

8- A candidatura de Anderson Ferreira representa um aprofundamento ainda maior do reacionarismo no estado, se unindo a pastores evangélicos para ampliar ainda mais o racismo estrutural em Pernambuco, assim como a perseguição a população LGBT – no mesmo estado onde uma mulher trans foi queimada viva ano passado.

9- Anderson está aliado com as forças locais mais reacionárias, como a família Tércio, da pastora Clarissa Tércio, que organizou a mobilização para impedir o aborto de um menina de 10 anos estuprada pelo tio.

10 Quando era deputado em 2013, apresentou na Câmara um projeto que previa o “tratamento de gays”. O Projeto de Decreto Legislativo 993/13 apresentado por ele era para berrubar a proibição de tratar a homossexualidade como doença e a proibição de psicólogos fazerem pronunciamentos preconceitosos contra a comunidade lbtqia+. Ou seja, Anderson é um lbgbtfóbico e queria que a homossexualdiade.

11 “No meu governo, o policial vai ter condições de voltar vivo para casa”. Essa é a proposta dele para seguir o encarceiramento em massa e assassinato da juventude negra no estado. Vale lembrar que 100% das pessoas mortas pela polícia em Recife eram negras e 97% assassinadas em todo o estado eram negras. Anderson é representante de uma extrema-direita racista em Pernambuco!

12 Anderson também quer seguir o plano privatista de deixar nas mãos das empresas privadas a gestão da saúde pública. Já sabemos qual o desfecho desse tipo de política privatista pode levar, o teto do Hospital Restauração caindo, corredores lotados de pacientes, crise nos leitos de UTI para bebês e crianças, etc. Com Anderson as empresas privadas vão seguir lucrando e a população sem tratamento e atendimento de saúde adequados.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias