×

MAIS DE 1100 ASSINATURAS | Abaixo-assinado com entidades, figuras públicas e intelectuais repudia as demissões de terceirizadas na Unicamp nas vésperas do Natal

Nas vésperas do Natal a empresa Soluções na Unicamp demitiu as trabalhadoras terceirizadas de Limeira que fizeram greve pelo pagamento de seus direitos e contra as condições precárias do trabalho. Nós, da Faísca Revolucionária, somos parte do Comitê em Defesa das Terceirizadas da Unicamp que impulsionou uma campanha contra qualquer punição. O Abaixo-assinado já tem mais de 1100 assinaturas repudiando as demissões.

quinta-feira 22 de dezembro de 2022 | Edição do dia

1 / 1

O Abaixo-assinado contra as qualquer punição às trabalhadoras terceirizadas que entraram em greve contra as condições de trabalho precárias que a empresa Soluções, que assumiu recentemente o contrato de alimentação na Unicamp, já alcançou mais de 1100 assinaturas, entre elas, de figuras públicas, entidades e intelectuais, centros acadêmicos, movimentos sociais e sindicatos.

O Abaixo-assinado é parte de uma forte campanha contra qualquer punição que a empresa Soluções pudesse vir a realizar. Agora, com o fim da estabilidade conquistada em luta, a empresa avançou com um pesado ataque às grevistas demitindo a grande maioria das terceirizadas de Limeira. Isso em um momento de férias estudantis, onde a maior parte dos alunos voltaram às suas cidades e o campus está esvaziado por não ter aulas.

A Reitoria de Tom Zé continua a virar as costas para as trabalhadoras que foram demitidas logo nas vésperas do Natal. Esse novo ataque escancara para que serve a terceirização, que precariza a vida dos trabalhadores, em sua maioria negros, e divide a categoria, enfraquecendo a sua luta. É necessário uma forte unidade entre efetivos e terceirizados, assim como o apoio de entidades, movimentos sociais e centrais sindicais para fazer frente a esse ataque.

É urgente que todos os estudantes, as entidades estudantis, a começar pelo DCE da Unicamp, assim como sindicatos, parlamentares, intelectuais e toda a comunidade acadêmica se mobilizem em defesa dessas trabalhadoras terceirizadas, essas que são exemplos de luta e força das mulheres negras. Precisamos lutar para que não haja nenhuma demissão. Chamamos a uma ampla campanha por nenhuma família na rua.

Envie sua foto ou vídeo para o instagram da Faísca com a consigna de "NENHUMA FAMÍLIA NA RUA NO NATAL! A EMPRESA SOLUÇÕES E A REITORIA DA UNICAMP SÃO RESPONSÁVEIS! REINTEGRAÇÃO JÁ DAS TERCEIRIZADAS DA UNICAMP"

Assine também o Manifesto contra qualquer demissão: https://forms.gle/7uC7n2TQKQJk3wM9A




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias