×

França | Acompanhe o Dia Nacional de Mobilização na França contra a reforma da previdência de Macron

Há uma semana, Macron aprovou a impopular reforma da previdência por decreto, em meio a mobilizações de rechaço. No entanto, a greve continua em vários setores, como entre os garis. Hoje, foi convocado o Dia Nacional de Mobilização

quinta-feira 23 de março de 2023 | Edição do dia

Diante da possibilidade de que a reforma da previdência não fosse aprovada na Assembleia Nacional e em meio a uma nova jornada de greves e mobilizações em todo o país, o presidente francês Emmanuel Macron utilizou no dia 16 o artigo 49.3 para aprovar a reforma impopular por decreto. A primeira ministra Elisabeth Borne apresentou-o no mesmo dia à Assembleia Nacional para validação.

Hoje, quinta (23), é um novo dia de greve geral. As mobilizações vêm pressionando as direções sindicais a manter a mobilização até derrotar a reforma, Macron e Borne.

Chamamos todos a não só a acompanhar o processo de luta de classes na França pelo diário, mas também a demostrar apoio ativo aos trabalhadores. Hoje, uma manifestação se realizará em frente ao consulado francês, em São Paulo, às 17h.

Acompanhe também a greve de metroviárias e metroviários de São Paulo: Metroviários de SP desafiam Tarcísio a liberar catracas para a população




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias