×

No dia 17 de dezembro às 14h funcionários e pais das creches da USP farão um ato com panfletagem na entrada do Conselho Universitário, que se reunirá amanhã. A proposta é exigir contratação de funcionários efetivos para pleno atendimento em 2020.

segunda-feira 16 de dezembro de 2019 | Edição do dia

A luta em defesa das creches na USP é histórica, desde a “Marcha dos Bebês” há mais de 30 anos que garantiu a abertura de creches na Universidade de São Paulo, até a luta contra o fechamento da Creche Oeste e por abertura de vagas.

Durante os últimos anos caíram o número de funcionários e de vagas e aumentou o adoecimento e o assédio moral. O desmonte das creches pela reitoria é um ataque direto ao direito da criança e das mães e pais, trabalhadores e estudantes da universidade.

A Associação de Pais e Funcionários da Creche (APEF) está convocando um ato para amanhã, dia 17 de dezembro às 14h para panfletar uma carta aos conselheiros do Conselho Universitário da USP demandando mais contratações de funcionários efetivos para que a creche possa atender plenamente em 2020.

Veja no facebook o evento do ato: Creche presente no CO




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias