×

Manifestações golpistas | Bloqueios diminuem por todo o país, mas não acabaram: enfrentar a extrema direita nas ruas

Apenas 11 estados seguem com bloqueios em rodovias, menos da metade de quando começaram as manifestações golpistas contra o resultado eleitoral. Desde ontem os bloqueios já estavam diminuindo, mas ainda não acabaram.

quinta-feira 3 de novembro de 2022 | Edição do dia

Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress

É necessário enfrentar o bolsonarismo, os bloqueios de rodovia e as manifestações que pedem intervenção militar nas ruas assim como fizeram os trabalhadores do estaleiro no Rio de Janeiro, as torcidas organizadas em diversos estados e a população que acabaram com os bloqueios bolsonaristas confiando apenas em suas próprias forças e mobilização.

É necessário que a CUT, a CTB e a UNE convoquem imediatamente reuniões e assembleias em cada local de trabalho e estudo para organizar a unidade dos trabalhadores, junto aos estudantes para colocar um fim aos bloqueios, toda e qualquer ação reacionária dos bolsonaristas.

Ainda que esteja diminuindo o número de bloqueios pelo Brasil, a base bolsonarista segue mobilizada. Em alguns lugares como em Santa Catarina onde há 30 bloqueios dos 86 em todo país. Apesar do discurso de ontem (2) a noite de Bolsonaro, pedindo a desobstrução da via, ele dá legitimidade a essas manifestações golpistas dizendo que fazem parte do “jogo democrático”.

O cenário pós-eleitoral mostra que essa base golpista Bolsonarista irá seguir como uma forte oposição ao próximo governo, por isso, temos que seguir a luta contra a extrema-direita nas ruas e de forma independente do governo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias