×

Petrobrás | Bolsonaristas ameaçam invadir refinarias: só a força dos trabalhadores pode barrar a ameaça golpista

Golpistas bolsonaristas divulgaram em meio a invasão do Congresso Nacional em Brasília que tentariam invadir e bloquear refinarias pelo país. Somente a luta, a força e a mobilização dos trabalhadores conseguirão barrar a ameaça golpista. É urgente que as Centrais Sindicais, como CUT e CTB, se mobilizem contra o golpismo bolsonarista.

segunda-feira 9 de janeiro de 2023 | Edição do dia

Os golpistas bolsonaristas que invadiram a Praça dos Três Poderes em Brasília, Congresso, STF e Palácio do Planalto, vem divulgando em suas redes ao longo da semana que invadiriam também as refinarias de petróleo pelo país.

O objetivo desta invasão é provocar o desabastecimento dos combustíveis pelo país, criando uma situação de colapso.

Grupo de golpistas bolsonaristas já chegaram a se manifestar em frente à Refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos (SP), mas não ocorreu invasão.

Com este cenário de ataque, é mais que urgente que as centrais sindicais, entidades estudantis e movimentos sociais mobilizem nossa classe contra os golpistas e também pela revogação imediata de todas as reformas.

As centrais sindicais como a CUT e a CTB, que dirigem milhões de trabalhadores nacionalmente, deveriam romper a política de paz social da frente ampla e convocar uma forte mobilização, o único caminho capaz de oferecer uma saída independente da direita e que levante um programa em defesa dos trabalhadores e de todos os setores oprimidos.

Acompanhe tudo sobre os atos golpistas pelo Esquerda Diário




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias