×

Política | Bolsonaro é intimado a depor no caso do vazamento de inquérito sobre ataque hacker no TSE

Bolsonaro foi intimado pela PF para depor em inquérito que investiga vazamento de dados de um suposto ataque hacker no Tribunal Superior Eleitoral em 2018. O presidente da República teria utilizado o conteúdo do inquérito para gerar desconfiança sem provas a segurança das urnas eletrônicas em 4 de agosto.

terça-feira 14 de dezembro de 2021 | Edição do dia

O TSE solicitou ao ministro do STF Alexandre de Moraes a apuração que foi relacionada com o inquérito das fake news. Em 29 de julho Bolsonaro levantou suspeita sobre o voto eletrônico durante uma live, afirmando e repetindo que não possuía provas. Cinco dias depois realizou uma entrevista online com o deputado Felipe Barros (PSL-PR) que teve acesso ao material e divulgaram informações sigilosas do inquérito sobre ataque hacker no TSE. Barros já prestou depoimento e afirmou que teve acesso às informações sigilosas por meio da comissão do voto impresso em que ele era relator.

Pode lhe interessar: Bolsonaro diz que hackers desviaram 12 milhões de votos em 2018 mas afirma não ter provas

Na época da entrevista o TSE solicitou a Alexandre de Moraes abertura de inquérito que deu início a uma forte tensão entre STF e Bolsonaro que culminou no 7 de setembro em que Bolsonaro atacou diretamente Moraes e depois com mediação de Temer recuou. A trégua se manteve até o presente momento, porém Bolsonaro intimado voltou a fazer críticas ao STF para sua base dura.

No xadrez das disputas entre STF, Bolsonaro, Congresso ou governadores não há em quem confiar, pois a classe trabalhadora sai sempre prejudicada já que para nos atacar os poderes estão sempre unidos. É preciso confiar apenas nas nossas próprias forças e auto organização para lutar nas ruas contra Bolsonaro e Mourão e impor por meio da luta que os rumos do país estejam nas mãos do povo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias