×

Eleições 2022 | Bolsonaro publica vídeo de apoio de Trump, reacionário e racista da extrema-direita dos EUA

Após receber o apoio internacional de colonizadores ultrareacionários, Bolsonaro recebe também um vídeo do asqueroso Donald Trump, que chama o presidente de incrível e deseja que ele siga no governo por muitos anos

domingo 2 de outubro de 2022 | Edição do dia

No vídeo feito pelo ex presidente dos EUA, Donald Trump, Bolsonaro é chamado de “líder fantástico, homem fantástico”, que “fez um trabalho absolutamente incrível na economia brasileira”. Um piada pronta, que não tem graça por indicar que a extrema direita é uma força social internacional que seguirá vigente e atuante após as eleições brasileiras assim como seguiu nos EUA.

Bolsonaro reproduziu o vídeo repetindo o meme que Trump criou: o Brasil é respeitado internacionalmente graças ao presidente que tem. Insiste ainda no delírio coletivo das “ditaduras socialistas”, pois pra quem não defende sequer direitos democráticos básicos a administração do capitalismo pelos governos do PT foi deveras de esquerda.

É preciso derrotar o bolsonarismo e a extrema direita junto com todos os ataques e reformas dos governos Bolsonaro e Temer no Brasil. Para isso, a aliança com a direita não é confiável, os trabalhadores e oprimidos precisam se unificar com independência de classe para combater esse esgoto reacionário nas ruas, locais de trabalho e estudo.

Veja também: Editorial MRT | 5 pontos para uma posição de independência de classe diante das eleições no Brasil




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias