×

Regalias | Bolsonaro terá direito a assessores, motoristas e carros oficiais enquanto trabalhadores vivem fome e miséria

Carros oficiais, motoristas, seguranças e assessores são as recompensas asseguradas a Bolsonaro como ex-presidente, mesmo após 4 anos de destruição das condições de vida da classe trabalhadora.

quarta-feira 9 de novembro de 2022 | Edição do dia

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Bolsonaro deixará de ocupar cargos públicos após 34 anos, ainda assim continuará recebendo uma série de privilégios bem distante do restante da população trabalhadora. Na lista das vantagens de direito aos ex-presidentes estão: dois carros oficiais, acompanhado de dois motoristas, dois assessores e quatro servidores que atuam em atividades de "segurança e apoio pessoal".

Após ter aprofundado a crise econômica, elevando o desemprego, o preço dos alimentos, a situação de miséria e fome da classe trabalhadora, ainda assim, Bolsonaro deixa o governo recebendo uma série de regalias como recompensa.

Direitos que gozam por lei todos os ex-presidentes do país, mas que reafirmam os privilégios materiais da classe detentora do poder, que os distanciam da realidade dos trabalhadores brasileiros. Todos os antigos ocupantes do Palácio do Planalto que estão vivos fazem uso desses benefícios, incluindo Lula, Sarney, Fernando Collor (que hoje é senador), Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff e Michel Temer. No ano passado, a Presidência da República gastou R$ 5,8 milhões com os assessores dos ex-mandatários.

Não bastasse esses pacote de benefícios, Bolsonaro conta com R$ 42 mil por mês em aposentadorias do Exército e da Câmara dos Deputados, além de ter sido oferecido um cargo como conselheiro do Partido Liberal, incluindo salário, mansão no Distrito Federal e advogados. Como vemos, Bolsonaro terá todos os incentivos materiais para seguir como uma força política atuante no regime, marcando a presença da extrema-direita na degrada democracia burguesa brasileira. A única forma de combater essa extrema-direita, e todos os privilégios dessa casta política, é através da força independente da classe trabalhadora, apresentando através da mobilização e luta de classes uma alternativa para a crise econômica e política no país.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias