×

JUDICIÁRIO AUTORITÁRIO | Boulos vira réu por manifestação contra a prisão de Lula que ocupou Triplex no Guarujá

sexta-feira 26 de fevereiro de 2021 | Edição do dia

Foto: Reprodução/Twitter/Guilherme Boulos

Guilherme Boulos, membro do MTST e ex-candidato à prefeitura pelo PSOL, virou réu após deliberação da 6ª Vara Federal de Santos, por conta de manifestação realizada em abril de 2018, contra a prisão de Lula.

No dia em questão, manifestantes ocuparam o Triplex no Guarujá, e hastearam bandeiras no lugar. Agora, por decisão da juíza Lisa Taubemblatt, que recebeu a denúncia do MPF, Boulos é acusado de "invadir" o Triplex, mesmo não estando presente na manifestação em questão.

Em despacho publicado ontem (25), a juíza disse que a acusação do MPF "veio acompanhada de peças informativas que demonstram a existência de justa causa para a persecução penal"

Boulos e os outros dois réus — Anderson Dalecio e Andreia Barbosa da Silva, ambos do MTST — tem dez dias para oferecerem resposta à acusação por escrito.

Boulos se pronunciou sobre o caso, e em nota disse que "é a nova farsa do tríplex e a decisão de agora mostra, mais uma vez, a Justiça Federal sendo conivente com as atrocidades promovidas no âmbito da Lava Jato". Já os advogados do político disseram que "acompanham o caso consideram a denúncia absurda e afirmam que a decisão, por ser inconsistente, certamente será revista".

Lula também foi alvo da mesma denúncia, já que de acordo com o MPF, ele teria "incentivado Boulos" a orquestrar a ocupação no triplex.

Vale lembrar que o triplex é peça central da condenação de Lula fruto das investigações e métodos autoritários da Lava Jato. Mesmo depois de solto, por decisão do STF, Lula ainda tem seus direitos políticos caçados.

O caso que agora torna Boulos réu por uma ocupação que ele nem estava presente, mostra o caráter autoritário do judiciário brasileiro mais uma vez.

Diana Assunção, que foi candidata à vereadora em São Paulo em 2020, pela Bancada Revolucionária, repudiou a decisão da justiça:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias