13:42 |
Do dia 16 ao dia 20 de outubro, o curso de Geografia da UFF fará atividades como mesas, oficinas, minicursos e apresentações de trabalhos. Serão debatidos temas como a obra de Carlos Walter Porto-Gonçalves, assim como uma homenagem por seu recente falecimento, além de mesas sobre o Novo Ensino Médio (...)
20:13 | Flávio Dino, ministro da Justiça, percorreu o país há dois meses com o programa Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). Principal acordo foi assinado com o bolsonarista Cláudio Castro e polícia do estado, com investimentos em armas, bombas, caveirões, viaturas e dois novos (...)
Flávio Dino ignorou a greve da educação e anunciou investimento para construção de presídios e equipamento para repressão nas favelas.
Na noite desta terça-feira(02), o relator da proposta da chamada “PL das fakes news”, pediu o adiamento da sua votação em um dia marcado entre embates de Moraes, as “Big techs” e o executivo na figura de Flávio Dino. Nesse artigo procuramos um panorama geral sobre o projeto de lei e suas implicações (...)
Neste artigo desenvolvemos, que o novo mecanismo continua uma agenda de ajustes e austeridade que inclui ataques e perda de direitos a classe trabalhadora e a toda a população pobre.
Defensora das reformas e até da Lava Jato, a dona da Magazine Luiza que fala em inclusão e direitos é parte da falsa “burguesia progressista” que o petismo tenta criar.
Em reportagem divulgada pela revista Veja, a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja(CervBrasil), acusa a Ambev - gerida por Jorge Paulo Lehmann e outros sócios da 3G Capital que também administra as lojas Americanas, de um rombo fiscal de 30 (...)
Jair Bolsonaro (PL) chamou nesta terça-feira (2) de "cara de pau" e "sem caráter" quem assinou o manifesto “pró-democracia” e criticou banqueiros. Separados pelas atuais declarações, a FIESP foi apoiadora de Bolsonaro em 2018 e da ditadura militar que o presidente se (...)
Com um dos maiores IDHs do país e cidade que recebe milhões do petróleo, a prefeitura de Niterói indicou um reajuste de somente 8% para os servidores municipais. O sindicato exige reajuste de acordo com o Piso Nacional da Educação, de 28%. A ato aconteceu neste dia (...)
Apresentamos este artigo para dialogar sobre as eleições que acontecem agora na Geografia da UFF, com todos aqueles que querem derrotar o projeto autoritário e de precarização que impõe Bolsonaro, Castro, os Militares mas também as variantes de direita e qual papel um Diretório Acadêmico e um (...)
Como parte de festival promovido pelo rapper, mortes aconteceram na noite desta sexta-feira nos Estados Unidos. Autoridades americanas falam em 8 mortos e centenas de feridos. Empilhadas e pisoteadas, vídeos e tweets falam em invasão ao festival mas principalmente negligência com segurança, (...)
Comlurb e Paes demitiram dois garis, além de várias suspensões, simplesmente pelo motivo dos trabalhadores terem se manifestado.
O que tem em comum? A base das duas se dá sob as misérias e abusos que é viver no capitalismo.
Chamada por D.A's e C.A’s que ocupam a oposição ao DCE da UF, assembleia reuniu estudantes para discutir o ato do dia 2 de outubro, além da situação da UFF para volta das aulas presenciais e também denúncias de estudantes sobre a Moradia Estudantil e precarização da (...)
A denúncia reafirma o negacionismo bolsonarista e burguês, reforçando o caráter irracional que tem a produção capitalista.
No evento chamado com o lema “O capitalismo e seus governos destroem o planeta: destruamos o capitalismo!”, não há dúvidas, o problema para o clima não somos nós humanos mas sim o sistema de produção destrutivo.
Em Trestles na Califórnia, Liga Mundial de Surfe começou há pouco seu dia de finais onde as 5 mulheres e os 5 melhores homens competem pelo título mundial da temporada de 2021. Pelo Brasil estão: Gabriel Medina, Italo Ferreira, Filipe Toledo e Tatiana Weston (...)
Após os atos de terça(7), Lira, Fux e Aras fizeram declarações sobre a crise política. Presidente da Câmara dos Deputados admitiu crise econômica e voto em urna eletrônica, além de pacificação entre os Poderes.
Trabalhadores da educação de Betim em Minas Gerais estão em greve contra o retorno inseguro das aulas, por falta de vacinas e de protocolos sanitários seguros para a volta às aulas presenciais.
Apesar de pequeno, o desfile é uma tentativa de recuperar a herança da ditadura em meio a tentativa de impor o projeto de voto impresso para as eleições de 2022.
A luta contra as políticas bolsonaristas deve vir das ruas e não do judiciário apoiador de privatizações como da CEDAE e dos Correios.