×

Tragédia anunciada | Campinas é novamente palco da destruição causada pelas chuvas

Já nos primeiros dias do ano, Campinas já tinha registrado diversos alagamentos que causam estragos na cidade, mais uma vez o descaso dos governos colocam a vida da população em risco.

quarta-feira 18 de janeiro de 2023 | Edição do dia

Os temporais desta terça-feira, 17, atingiram diversos pontos da cidade que ficaram alagados, com falta de energia e queda de árvores em Campinas e região. Vias importantes da cidade foram interditadas dado os alagamentos como a rodovia D. Pedro I, queda de árvores bloqueia a Rodovia Heitor Penteado, e a cena estarrecedora de uma mulher sendo levada pela enxurrada na Av. Anchieta, uma das mais importantes da cidade. Além de casos como o de Hortolândia, onde um fio de energia soltou faísca durante temporal.

Campinas, que entrou em estado de atenção nos primeiros dias do ano, novamente vive as consequências do descaso do governo municipal de Dário Saadi (Republicanos), que é aliado de Bolsonaro, onde a população não sabe se vai conseguir voltar pra casa após um dia de chuva, enquanto o governo municipal avança nos ataques contra a população com o aumento das tarifas de ônibus. E também do governo estadual, que depois de anos sob gestão do PSDB, e agora com Tarcísio de Freitas, ex-ministro do governo Bolsonaro, que já reserva mais precarização da vida da classe trabalhadora com reformas e privatizações como quer fazer com a Sabesp.

É necessário um programa operário e anticapitalista imposto pela classe trabalhadora para solucionar de fato o drama recorrente que os governos capitalistas reservam à nossa classe. Será com os seus métodos e de forma independente, com um plano de emergência que seja controlado pelos trabalhadores e a população, única solução possível para de fato conseguir resolver a destruição causada pelas enchentes e evitar novas tragédias.

Leia também: Frente às enchentes em Campinas, é preciso impor um programa operário e anticapitalista




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias