×

A greve continua | Centenas de terceirizados da REFAP mantém greve mesmo sob ameaça de multa

Os terceirizados do setor de manutenção da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), da Petrobrás, em Canoas, se reuniram em assembleia nessa segunda-feira e decidiram pela manutenção da greve iniciada dia 31 de janeiro. Mesmo sob ameaça de multa, os grevistas decidiram manter a legítima greve.

segunda-feira 6 de fevereiro de 2023 | Edição do dia

Os trabalhadores terceirizados da REFAP em Canoas - RS estão em greve desde terça-feira passada (31). Os terceirizados reivindicam aumento salarial, denunciam que recebem cerca de 30% a menos para exercer a mesma função do que funcionários terceirizados de refinarias de outros estados como Rio de Janeiro ou Bahia.

Na assembleia que ocorreu nesta segunda-feira (06), decidiram pela continuação de sua greve. É uma greve legítima que reivindica melhorias na condição de trabalho para estes profissionais que prestam um serviço essencial. A decisão de manter a greve é de uma coragem e disposição de luta imensas, visto que a justiça atacou seu direito à greve impondo multas individuais de 200 reais por dia a cada trabalhador grevista e de 5 mil reais contra os trabalhadores que impedirem a entrada de outros.

Veja: Justiça autoritária multará individualmente os trabalhadores em greve na REFAP/Petrobrás

Enquanto empresas terceirizadas como a Engevale recebem rios de dinheiro da Petrobrás e os acionistas da Petrobrás batem recordes de lucro, esse enorme contingente de trabalhadores tem seus direitos mais básicos negados. São esses mesmos trabalhadores que movem a gigante brasileira todos os dias e hoje dão um grande exemplo de que somente pelos métodos da classe trabalhadora, com greves e piquetes, podemos conquistar nossas demandas.

Nós do Esquerda Diário prestamos todo nosso apoio à greve dos terceirizados e terceirizadas da REFAP, estamos ao lado dos trabalhadores cobrindo essa greve que é um exemplo de luta e combatividade. Contra a política de terceirização que priva os trabalhadores de seus direitos básicos, defendemos a efetivação de todos os terceirizados sem necessidade de concurso público. Chamamos toda a esquerda a cercar de solidariedade essa importante mobilização, a greve da REFAP nos mostra o caminho!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias