×

Greve da Enfermagem | Centenas de trabalhadores da Saúde tomaram as ruas de Recife em defesa do piso salarial

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da rede pública e privada lotaram a praça do Derby no centro de Recife para o ato público em defesa do pagamento do piso da enfermagem, como parte da greve por tempo indeterminado.

domingo 12 de março de 2023 | Edição do dia

O ato ocorreu na sexta (10) demosntrou a disposição de luta das trabalhadoras e trabalhadores da enfermagem que desde o ano passado vem travando uma luta pelo pagamento do piso salarial. Ano passado haviam imposto a Bolsonaro e ao Centrão a aprovação da lei que garantia o pios salarial, mas o STF num medida autoritária barrou.

Agora em pleno governo Lula-Alckmin as trabalhadoras da saúde seguem sua luta decretando greve por tempo indeterminado e fazendo um ato público no centro de Recife que reuniu centenas de trabalhadores.

A justiça decretou a greve ilegal de forma totalemente arbitrária, como denunciamos aqui. Nós do Esquerda Diário apoiamos a greve dos trabalhadores da Saúde pelo pagamento do piso salarial imediatamente e repudiamos essa manobra autoritária para acabar com essa greve que é legítima.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias