×

Covid-19 | Chega finalmente ao Brasil primeiro lote de vacinas pediátricas da Pfizer

O uso das vacinas pediátricas da Pfizer foi aprovado no dia 16 de dezembro, contudo, o primeiro lote de 1,2 milhão de vacinas - de 40 milhões necessárias - só chegou na madrugada desta quarta-feira (13).

quinta-feira 13 de janeiro de 2022 | Edição do dia

O lote de 1,2 milhão de vacinas chegou às 4h45 da madrugada no aeroporto de Viracopos em Campinas -SP. O Ministério da Saúde afirma que as doses serão distribuídas entre os estados e o Distrito Federal até amanhã.

Para a imunização infantil contra a Covid, serão necessárias 40 milhões de doses para a aplicação das duas doses. A quantidade de vacinas que chegou hoje representa apenas 3% do necessário. O Ministério da Saúde afirma que até o fim do primeiro trimestre serão adquiridas 20 milhões de doses.

As vacinas pediátricas da Pfizer se destinam à imunização de crianças de 5 a 11 anos. Apesar de aprovada pela Anvisa e necessária para a imunização de menores. Contrariando a ciência, Bolsonaro é contra a vacinação infantil, área na qual o SUS sempre foi referência, imunizando crianças contra diversas doenças.

Além disso, o Ministério da Saúde definiu o intervalo entre doses da vacina pediátrica da Pfizer como 8 semanas, contrariando a bula do medicamento que indica o intervalo de 3 semanas. Especialistas afirmam que tal prolongamento no intervalo pode comprometer a efetividade da imunização.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias