×

Tragédia anunciada | Chuvas fortes causam morte, deslizamento e alagamentos na região metropolitana de Recife

Em Olinda, 2 barreiras caíram soterrando 4 pessoas que foram resgatadas e uma pessoa morreu. Os alagamentos na grande Recife causaram atraso no transporte público e trabalhadores fizeram protesto no terminal de Camaragibe.

segunda-feira 6 de fevereiro de 2023 | 13:52

Foto: Paulo César/Cortesia

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) soltou comunicado informando que Recife já choveu 60% acima do esperado para o mês de fevereiro. O Grande Recife e a Zona da Mara, segundo a mesma agência, entraram em “estado de atenção”. No acumulado até o momento, Jaboatão dos Guararapes choveu 100 mm, Olinda 97 mm, Recife (Torreão) 102 mm e Recife (Santo Amaro) 106 mm.

Em Olinda, no bairro de Águas Compridas, deslizou uma barreira que soterrou ao menos duas casas que levou a morte de uma pessoa.

Veja o vídeo abaixo:

Mais uma vez os trabalhadores e o povo pernambucano passam pelo mesmo problemas provenientes das chuvas. Todo ano é a mesma coisa e as oligarquias regionais não fazem nada para mudar essa situação terrível. São ruas alagadas, casas soterradas e deslizamentos de barreiras que infelizmente há muitos anos já se tornaram comuns em várias areas do Grande Recife.

A governadora Raquel Lyra ao invés de se preocupar com esse problema que ano passado fez centenas pagar com suas vidas, preferiu passar uma reforma administrativa que aumenta o número de cargos comissionados no estado, para colocar na administração pública pessoas de sua confiança. Além de ter colocado seus primos no governo, deixando bem claro que antes das preocupações com os problemas dos trabalhadores pernambucanos vêm os interesses de sua família.

Essa é mais um desastre capitalista, uma tragédia anunciada fruto do descaso dos governos em relação as areas pobres da região metropolitana e à falta de infraestrutura urbana. Raquel Lyra em seu 2º mês de governo já vem provando que está a serviço de garantir os intereses e lucros dos empresários e de sua família. Apenas uma reforma urbana radical que coloque em xeque os interesses da especulação imobiliária e um grande plano de obras públicas, pode acabar com os problemas de delizamentos e alagamentos nas cidades




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias