×

Greve da educação de MG | Comando de greve de Contagem aprova chamado a fortalecer os comandos de greve com representantes eleitos nas escolas

O comando de greve de Contagem se reuniu hoje (15) para organizar a implementação das deliberações da assembleia da categoria realizada no último dia 8.

quarta-feira 16 de março de 2022 | Edição do dia

Com greve forte e a maioria das escolas contando com paralisação na cidade, o comando se reuniu e aprovou as seguintes resoluções para fortalecer a construção da greve nas escolas estaduais de Contagem:

  • Fortalecer o comando de greve com representantes eleitos nas escolas: 3 representantes para escolas totalmente paralisadas; 2 representantes para escolas parcialmente paralisadas.
  • 16/03: Ônibus para a assembleia da rede estadual no dia 16/03: saída às 12h da subsede.
  • 17/03: Transporte para ato na Cidade Administrativa: 7h30 na subsede.
  • 18/03: Passagem em escolas a partir das 7h (regiões Industrial e Eldorado).
  • Próxima reunião: dia 21/03, segunda-feira, às 8h, na subsede (Rua Rodrigues Alves, 223, JK, Contagem).

Assim como foi feito em Contagem é importante que se organize comandos regionais de greve nas subsedes que ainda não organizaram esse espaço. O SindUTE/MG precisa impulsionar já a formação desses comandos!

Leia mais: Precisamos tomar a greve nas nossas mãos para fortalecer a luta contra Zema e pelo pagamento do Piso!

Os representantes do comando devem ser eleitos de forma democrática, com 3 representantes para escolas 100% paralisadas e 2 representantes para escolas parcialmente paralisadas. Defendemos também que estes comandos regionais se unifiquem em um único comando estadual de greve, de forma a permitir que no comando estadual haja representação de trabalhadores da educação em greve e não apenas os representantes eleitos três anos atrás, e que não necessariamente expressam a organização de base nas escolas em greve.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias