×

Feminismo socialista | DF: Venha para a Reunião Aberta rumo ao Encontro Comunista do Pão e Rosas

Nesse domingo, 9h30 no Estacionamento 11 do Parque da Cidade, venha debater sobre um feminismo socialista, antirracista e revolucionário para preparar o Encontro Comunista do Pão e Rosas, que reunirá dezenas de mulheres em todo país para organizarmos a luta revolucionária contra o patriarcado capitalista!

terça-feira 7 de março de 2023 | Edição do dia

De acordo com o Correio Braziliense, a remuneração por hora de trabalho de mulheres do DF caiu 16% em 2021. Elas chegam a ganhar até R$ 5 a menos do que os homens por hora, além de que suas jornadas semanais cresceram uma hora, enquanto a deles permaneceu a mesma. Esse é o retrato da crise capitalista atual, na qual quem paga mais caro são as mulheres negras, que ocupam os piores locais de trabalho devido a reforma trabalhista, da previdência e a lei de terceirização irrestrita.

Como se não bastasse, o Relatório de Monitoramento dos Feminicídios no DF, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), em 2022, 18 mulheres foram vítimas dessa tragédia. Onze delas deixaram 33 órfãos, dos quais 27 eram menores de idade.

Por isso fazemos esse convite para que todas, todos e todes venham para a próxima reunião aberta do Pão e Rosas, nesse domingo às 9h30 no estacionamento 11 do Parque da Cidade, para ajudar a construir o Encontro Comunista por um feminismo socialista, antirracista e revolucionário que ocorrerá no dia 25 de março! Será um espaço para reunir centenas de jovens e trabalhadoras que querem se organizar contra o patriarcado capitalista e derrubá-lo!

Aqui em Brasília e no DF isso é fundamental. No centro de poder do país, os juízes, militares e políticos vivem como sanguessugas do trabalho da classe operária nacional, regados à privilégios em seus palácios e mansões, construídas com o suor dos trabalhadores e trabalhadoras nordestinos expulsos para as RAs e entorno. Nesses palácios as mulheres negras só entram pelas portas dos fundos.

Basta! Não confiemos nesse Estado burguês e suas instituições que perpetuam o machismo. Não queremos mais uma no topo, seja como ministra de um governo que se alia com o agronegócio ecocida e faz acordos com o imperialismo de Macron que massacra as jovens e trabalhadoras com a reforma da previdência. Queremos mudar as coisas pela raiz, o que significa combater de maneira independente do governo Lula-Alckmin o legado bolsonarista com a revogação de todas as reformas, lutar pela legalIzação do aborto, de forma segura e gratuita!

Venha conhecer o Pão e Rosas e o feminismo socialista! Nesse domingo, estaremos com uma banquinha de livros com varios títulos sobre a luta internacional das mulheres trabalhadoras, questão negra e marxismo, feminismo e marxismo, entre outros!

Entre em contato: (61) 981775698 (Jéssica)




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias