Em vídeo, vemos o representante da Motorola discursando em Brasília, afirmando o apoio da empresa de telefonia e aparelhos eletrônicos, Motorola, aos atos bolsonaristas e golpistas
Redação
Segunda parte da análise sobre o filme Argentina, 1985, dirigido por Santiago Mitre, contando com atuação de Ricardo Darín – sucesso na Argentina e no Brasil, foca no julgamento das juntas militares que governaram o país entre 1976 e 1983 e tem como protagonistas o procurador Julio Cesar Strassera, (...)
Gonzalo Adrian Rojas
Ato histérico de bolsonaristas em frente ao Comando Militar do Sul comemora suposta prisão de Alexandre de Moraes.
Redação Rio Grande do Sul
Um dia antes da leitura das supostas cartas pela democracia, STF votou que salários dos ministros passem de 39,6 para 46,3 mil reais. Em meio a fome e carestia de vida de toda a população, será mesmo que é com gente como essa que vamos conseguir derrotar o bolsonarismo, as reformas e os (...)
Marcello Pablito
O Conselho Diretor de Base do Sindicato de trabalhadores da USP deliberou contra a adesão do sindicato à Carta aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito. O Conselho considera que a carta expressa interesses políticos da grande burguesia, alheios à luta dos trabalhadores. (...)
Band promove o primeiro debate com candidatos ao governo do RS excluindo a única mulher negra a concorrer, Rejane de Oliveira do PSTU pelo Pólo Socialista e Revolucionário.
O intuito do seguinte artigo é realizar um debate com as posições de Reinaldo Azevedo, conhecido por expressar sua política de direita liberal, por meio de uma reflexão sobre qual o caminho para derrotar Bolsonaro e toda a extrema direita, o que passa por um debate sobre o quanto a confiança em (...)
Juliane Santos
Manifesto "pró-democracia" impulsionado pela FIESP conta com assinatura de CUT, UGT, Força Sindical, UNE e outras entidades.
Presidente da Fiesp afirma que é natural que Fiesp assine manifesto em defesa da democracia, já que "não existe liberalismo, economia de mercado ou propriedade privada sem a democracia e o Estado de Direito"
Camila Begiato
Jair Bolsonaro (PL) chamou nesta terça-feira (2) de "cara de pau" e "sem caráter" quem assinou o manifesto “pró-democracia” e criticou banqueiros. Separados pelas atuais declarações, a FIESP foi apoiadora de Bolsonaro em 2018 e da ditadura militar que o presidente se (...)
Cássia SilvaCalvin de Oliveira
Desde que Bolsonaro voltou a sua bravata golpista asquerosa, todas as instituições patronais responsáveis pelo golpe de 2016 de repente passaram cinicamente a falar em “democracia”. É também o caso da Febraban.
Rauni Dias
Frente às ameaças golpistas de Bolsonaro, esse bloco agora quer se apresentar como defensores da "democracia", mas em função de manter todos os ataques e reformas que destruíram os direitos de amplos setores de massas.
Danilo Paris
Fernanda Peluci
Liberdade de Cunha mostra que justiça dos pobres nunca é feita, e a dos ricos é sempre garantida
Com a retirada americana do Afeganistão e o 20º aniversário dos ataques de 11 de setembro contra os Estados Unidos – que estimularam a invasão do Afeganistão e, posteriormente, do Iraque – ocorrendo com apenas algumas semanas de intervalo, analistas de todos os matizes políticos refletem sobre o (...)
Scott CooperEmma Lee
Há 81 anos do assassinato de León Trótski a mando de Stálin, recuperamos as contribuições desse revolucionário russo às vésperas da Segunda Guerra Mundial, antes de sua morte, e da luta contra o fascismo.
Vitória Camargo
Diante de tantos ataques do governo Leite e da nova secretaria de educação Raquel Teixeira que já deixou claro a sua ânsia pelo retorno presencial inseguro das aula em meio a pandemia é necessário e urgente uma nova Assembleia Geral da categoria para organizar a (...)
Nossa Classe - Educação
Zuca Falcão