×

Bibo Nunes lixo | Deputado bolsonarista fala em "queimar estudantes" da UFSM, na cidade da boate Kiss

O reacionário deputado federal Bibo Nunes (PL), seguidor fiel de Bolsonaro, declarou em um transmissão na internet que os estudantes das universidades federais devem ser "queimados vivos". O absurdo dito por Bibo Nunes foi em resposta ao protesto dos estudantes da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) que lutavam contra os cortes de Bolsonaro na educação.

sexta-feira 21 de outubro de 2022 | Edição do dia

Na mesma cidade onde centenas de estudantes morreram vítimas do incêndio na Boate Kiss, Bibo Nunes diz que estudantes devem ser queimados vivos. É impossível não fazer essa ligação. No caso atual, Bibo Nunes quer que "queimem vivos" os estudantes que realizaram protestos contra os cortes verbas nas universidades promovido pelo seu líder Bolsonaro. Veja um trecho da fala dele:

"Ser rico não é problema. Mas ser rico e não ter noção, ser uns coitadinhos. É o filme ’Tropa de Elite’. Sabe o quê que aconteceu lá? Olha o filme um. Pegaram aqueles riquinhos ajudando pobres, se deram mal, queimados vivos dentro de pneus. É isso que estes estudantes alienados filhos de papai que tem grana merecem."

O mesmo deputado que ataca estudantes, indicou mais de R$ 27 milhões para uso do "orçamento secreto" de 2020 e 2021, de acordo com o que declarou. Para manter o pagamento do orçamento secreto e a compra de deputados como Bibo Bunes, Bolsonaro cortou da educação e de várias outras áreas importantes. Talvez por isso o desespero com os atos contra os cortes, pois a verba das universidades está indo para políticos como ele que não trabalham, vivem as custas de enormes salários de deputado pagos com dinheiro público e bancam suas campanhas com verbas retiradas da saúde e educação.

Bibo Nunes é um inimigo declaro dos estudantes. Ele fez campanha para colocar interventores de Bolsonaro nas universidades federais do RS, como na UFRGS e na UFPEL. São esses interventores que hoje administram os cortes de Bolsonaro, demitindo terceirizados, atacando as políticas de permanência estudantil e fazendo de tudo para expulsar estudantes cotistas.

Nós do Esquerda Diário e da Juventude Faísca estamos lado a lado dos estudantes na linha de frente dos atos contra os cortes na educação em todo país. É pela via da mobilização, confiando na força dos estudantes em aliança com os trabalhadores de dentro e de fora das universidades, que poderemos derrubar os cortes e jogar na lata do lixo da história Bibo Nunes e a extrema-direita bolsonarista que ele faz parte.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias