18:14 |
Redação
Gabriel Girão
Segundo a pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), o tempo médio que o brasileiro leva para sair de um emprego formal e encontrar outro é de um ano e meio.
Segundo levantamento da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o endividamento atingiu 79,3% dos lares brasileiros em setembro. A Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor) mostra que esse índice é o recorde da série histórica no Brasil, iniciada em (...)
A chamada “Carteira de Trabalho Verde-Amarela” voltou a aparecer na campanha de Bolsonaro, com seu atual ministro Paulo Guedes anunciando a proposta após reunião com investidores norte-americanos em um hotel em Brasília. Guedes ainda disse que essa proposta seria uma porta de entrada para um “regime (...)
Rosa Linh
Segundo dados do IBGE, o índice oficial que mede a inflação, o IPCA, registrou queda pelo segundo mês seguido, com 0,36% de queda. Isso significa que os preços estão deixando de crescer. No entanto, isso não se reflete diretamente em uma melhora nas condições de vida da classe trabalhadora, pois o (...)
Segundo pesquisa do IBGE, 39,3 milhões de trabalhadores estão na informalidade.
Recife é reconhecida por sua produção tecnológica, especialmente localizada no Porto Digital. Mas a serviço de quê está essa tecnologia quando pessoas seguem morrendo todos os anos com os alagamentos e deslizamentos?
Gabriel "Biro"
Basta andar nas ruas de qualquer grande cidade brasileira para entender o nível da crise econômica pela qual o país passa. O aumento da população de rua é visível sem a necessidade de recorrer às estatísticas. Elas também mostram o avanço da fome e da pobreza, profundamente ligadas ao desemprego no (...)
Caio Silva MeloPedro Oliveira
14:34 | Casos de pessoas queimadas na Bahia cozinhando com lenha e álcool saltam devido ao aumento do preço do gás de cozinha. É urgente defender uma Petrobrás 100% estatal sob controle dos trabalhadores
O aumento da populção em situaçaõ de rua é consequência direta da crise dos capitalistas e das políticas de Bolsonaro, Mourão e Guedes.
Fabricio Pena - estudante de sociais da UFRGS
O governo dos saudosistas da ditadura militar, Bolsonaro e Mourão, é marcado profundamente com a fome, para além de toda a miséria que promoveu aos brasileiros descarregando a crise nas costas da população. Segundo os dados do Tesouro Nacional já de acordo com a inflação medida pelo IPCA, os gastos (...)
Luiza Eineck
Segundo levantamento feito pelo IBGE, a maioria dos produtos e serviços do mercado estão mais caros, enquanto o salário dos trabalhadores perde poder de compra.
A economia de plataforma não está gerando empregos. Ao contrário, tem excluído aqueles que têm baixo acesso a aparelhos tecnológicos. Na realidade tem aumentado drasticamente aquelas pessoas que estão há mais de dois anos buscando emprego, ou até mesmo já desistiram da (...)
Angélica Rodrigues, de 26 anos, era uma diarista que morava sozinha na periferia da cidade de São Vicente, litoral paulista. Ela estava desempregada desde a pandemia, e com o preço do gás exorbitante causado pela inflação ela vinha cozinhando com álcool. No meio de março Angélica acabou se queimando (...)
13:56 | Trabalhadores passam fome e aperto com aumento dos preços dos alimentos enquanto TOYOTA quer fechar fábrica em São Bernardo do Campo para aumentar sua lucratividade.
Manifestação ocorreu na manhã desta quinta-feira (07/04) partindo da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC até a Igreja Matriz no centro de São Bernardo. É preciso defender a manutenção do emprego, contra qualquer demissão e fechamento da fábrica. Nenhuma família na (...)