×

CORONAVÍRUS: USP | Diretor do Sintusp é mais uma vítima da covid: Raposão presente!

Na manhã desta quarta-feira, André Luis Orlandin, conhecido entre os companheiros de luta como Raposão, faleceu depois de uma parada cardiorrespiratória. Raposão estava internado há um mês com covid-19. Chegou a ser intubado e apresentava melhora. No entanto, ainda internado no hospital, não resistiu à debilitação da saúde causada pela doença.

quarta-feira 11 de agosto de 2021 | Edição do dia

Foto: Homenagem da Creche Carochinha - USP Ribeirão Preto

Diretor do Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP), trabalhava na USP de Ribeirão Preto. Amigos e companheiros de luta expressaram nas redes a tristeza pela perda.

Nós, do movimento Nossa Classe, deixamos nosso pesar e solidariedade a todos os familiares e amigos de Raposão.
São mais de meio milhão de mortos, amigos, filhos, país, companheiros que pertencem a nossa classe. Infelizmente, enquanto vemos nossos companheiros tombarem nessa batalha pela vida, acompanhamos indignados as políticas irresponsáveis de governos e seus gestores. Foram mais de 40 mortos na nossa categoria, muitos que seguiam trabalhando.
Enquanto enterramos nossos mortos, a reitoria da USP faz coro com o governo Doria planejando o retorno presencial irresponsável, sem discussão ou preparo junto a comunidade USP.

Seguiremos lutando pela vida dos nossos irmãos e irmãs de classe até dar fim a essa tragédia capitalista. Vingaremos cada um dos nossos mortos.

Raposão, presente!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias