×

Justiça para Moïse! | "Ele é trabalhador, foi trabalhar, ganhar o pão de cada dia", diz amigo de Moïse Kabamgabe

Em forte depoimento ao SBT, amigo de Moïses Kabagambe, refugiado assassinado após cobrar pagamento em quiosque no Rio de Janeiro, expressa todo a sua angústia e revolta contra esse brutal assassinato que demonstra a face mais cruel do sistema capitalista, provando mais uma vez que a carne mais barata do mercado é a carne negra. É urgente convocar atos em todo o país!

terça-feira 1º de fevereiro de 2022 | Edição do dia

Imagem: Reprodução/SBT

Em entrevista para o SBT, um amigo de de Moïses Kabagambe, jovem congolês refugiado no Brasil assassinado após cobrar pagamento em quiosque no Rio de Janeiro, deu um forte depoimento expressando toda a dor e sentimento de revolta contra a impunidade e violência brutal contra seu amigo. Essa é a realidade do trabalhador negro no sistema capitalista, relegado aos postos de trabalho mais precários e sendo sujeito a ser vítimas da violência mais bestial e sendo morto simplesmente por querer cobrar o salário atrasado, por querer receber por seu trabalho. Foi morto no Brasil de Bolsonaro, da extrema direita racista.

Veja também: Nota de repúdio da Comunidade Congolesa contra o brutal assassinato de Moïse Kabagambe

"Ele é trabalhador, foi trabalhar, ganhar o pão de cada dia. Aqui no Brasil a gente paga aluguel, a gente paga luz, água... Ele foi trabalhar, e como que mataram ele!? (...) Ele trabalhava. A gente trabalha duro. Fugimos da África, para ser escolhido aqui... acolhido no Brasil... o Brasil é uma mãe, abraça todo mundo. Ai Brasil! é uma mãe, segunda casa, e como que vai matar o irmão trabalhando? Justiça, vai ter que ser feito!"

Veja o vídeo do depoimento do amigo de Moïse Kabagambe:

Esse é o sistema capitalista, para o qual as vidas negras não importam e são totalmente dispensáveis, onde a morte de um irmão negro não é motivo para parar tudo, já que isso afeta os lucros dos capitalistas e da nossa elite escravocrata, e é por isso que negros e negras seguem sendo assassinados diariamente.

Veja a declaração do Quilombo Vermelho: Toda força na luta por Justiça para Moïse Kabagambe! Abaixo o racismo e a xenofobia!

Mas é diante desse absurdo, desse silêncio ensurdecedor, que se torna necessário que a gente se organize e saia às ruas exigindo justiça pelo país todo! É impossível não se revoltar contra essa situação! É urgente que as direções da esquerda convoquem atos em denúncia ao assassinato Moïse Kabagambe!

Vidas negras importam! Justiça para Moïse!

Ouça o Esquerda Diário 5 minutos de hoje (01/02), sobre o revoltante assassinato do trabalhador Moïse Kabagambe:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias