Redação
O programa Esquerda em Debate do Esquerda Diário e Ideias de Esquerda promove na sexta-feira dia 25/11 às 18h o debate ao vivo "Para onde vai o Brasil?" com primeiras reflexões sobre a situação do país após as eleições.
Em vídeo, vemos o representante da Motorola discursando em Brasília, afirmando o apoio da empresa de telefonia e aparelhos eletrônicos, Motorola, aos atos bolsonaristas e golpistas
O Ministério da Defesa de Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 10, que não descarta a possibilidade de fraudes nas eleições, o relatório sugere que seja feita investigação. Novamente não há nenhuma afirmação de que houve fraude, no entanto deixa em aberto sobre possíveis (...)
Jojo de Paula
13:09 |
Acompanhe o Brasil não é para amadores, nessa terça-feira (08/11), às 19:30 em todas as redes do Esquerda Diário.
Como compreender um país que elegeu pela quinta vez um presidente do PT após quatro anos de um governo de extrema-direita?
Danilo Paris
Mateus Castor
Luiza Dovicus
Após ser agredido e perseguido por bolsonaristas o trabalhador do IBGE acabou preso pela polícia acusado de tentativa de homicídio sem haver nenhum machucado além dele
Saudações nazistas em SC, pedidos de intervenção militar por todo o país, viúvas da ditadura, orações pedindo golpe - centenas de milhares de bolsonaristas foram aos quartéis no Brasil todo pedir aos militares que façam uma intervenção militar no (...)
Os jornalistas Caco Barcellos e Chico Bahia descobriram um suposto esquema de compra de votos para Jair Bolsonaro. A ação seria impulsionada pelo prefeito de Coronel Sapucaia, pequena cidade sul-mato-grossense na fronteira com o (...)
Cássia Silva
Ato histérico de bolsonaristas em frente ao Comando Militar do Sul comemora suposta prisão de Alexandre de Moraes.
Redação Rio Grande do Sul
Diante dos bloqueios bolsonaristas levados a frente por golpistas apoiados pela PRF, os exemplos de trabalhadores e movimentos populares que os enfrentaram com sua organização mostram o caminho para derrotar a extrema direita.
Bolsonaro demorou quase 48 horas para vir a público se pronunciar sobre a derrota do segundo turno.
Júlio Dandão
Após os resultados das eleições, o bolsonarismo está dando mostras de como pretende atuar como oposição, e para isso nem esperaram 2023.
Enquanto bolsonaristas golpistas bloqueiam vias pelo país, apoiados por patronais do agro e por forças policiais, são os trabalhadores metalúrgicos e moradores das periferias que dão exemplo de como enfrentar a extrema direita bolsonarista.
Escrevemos este artigo na manhã de terça feira e, mesmo depois de seu filho, Flávio Bolsonaro reconhecer a derrota, ainda que não diretamente, Bolsonaro ainda permanece em silêncio. O que ele quer com isso?
Thiago Flamé
Agente de transito de Itajaí vai até bloqueio bolsonarista e orienta manifestantes a "resistirem por 72 horas com apoio das forças da segurança pra presidente poder agir".