×

Mulheres na guerra | Em áudio, Arthur do Val vomita racismo e misoginia em sua "missão humanitária" na Ucrânia

Deputado do MBL e do Podemos, mesmo partido de Sérgio Moro, escancarou seu asqueroso reacionarismo liberal e direitista em visita “humanitária” à Ucrânia: “Se você pegar a fila da melhor balada do Brasil (…) não chega aos pés da fila de refugiados aqui”

sábado 5 de março de 2022 | Edição do dia

Foto: Reprodução

Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”, uma figura reacionária antiga do cenário político braisleiro, é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo partido Podemos, o mesmo partido do não menos reacionário pré-candidato à presidência, Sérgio Moro.

Um áudio seu foi vazado com falas extremamente misóginas e racistas, se referindo às mulheres ucranianas que estão sofrendo nesse momento com a guerra.

“Assim, a fila das refugiadas, irmão, assim… imagina uma fila, sei lá, nem sei… to sem palavras. Uma fila de 200 metros ou mais. Só deusa, assim, só deusa. [...] Se você pegar a fila da melhor balada do Brasil, a melhor, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila dos refugiados aqui”

  • Veja aqui algumas declarações de militantes do Pão e Rosas frente a fala de Arthur do Val, cheia de racismo, machismo e reacionarismo:

Essa é mais uma demonstração absurda de como as mulheres são vistas para os capitalistas, são as que mais sofrem nas guerras sofrendo todo tipo de violência. Ao se pronunciar sobre, Do Val fez questão ainda de reafirmar a ótica patriarcal: “Não sou santo, sou homem, sou jovem.”

Nesse 8 de Março é necessário darmos uma resposta frontal e bastante forte nas ruas, com solidariedade internacional com as mulheres ucranianas gritaremos Não à guerra! Fora as tropas russas! Abaixo a OTAN e o imperialismo!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias