×

Greve da MRV | Estudantes da UFES e Pão e Rosas ES se somam à campanha em apoio aos trabalhadores da MRV

Estudantes da UFES e Pão e Rosas ES se uniram à campanha do Esquerda Diário em apoio à greve dos trabalhadores da MRV, que lutam pelo direito ao PLR, contra a precarização do trabalho e o corte de ponto em meio a ataques do governo Bolsonaro e Mourão.

sábado 21 de agosto de 2021 | Edição do dia

A MRV é uma das maiores construtoras do país, já acusada de utilizar trabalho análogo a escravidão em suas construções, com lucros exorbitantes de R$ 137 milhões só no primeiro trimestre de 2021. Ainda assim, se negam a pagar corretamente o PLR aos trabalhadores.

Pode interessar: Carta das trabalhadores em greve da MRV para as atletas olímpicas

Desde o dia 13 de julho em greve, os trabalhadores se enfrentam contra a empresa do bilionário Rubens Menin, que é apoiador de Bolsonaro e defensor da reforma trabalhista, da previdência e da privatização dos Correios.

Leia mais: Trabalhadores em greve da MRV fazem ato no dia nacional de mobilização contra a PEC 32

Como continuação da campanha que o Esquerda Diário vem fazendo, nós do Pão e Rosas ES e Estudantes da UFES nos solidarizamos e prestamos todo o apoio à greve dos 700 trabalhadores da MRV de Campinas.

Consideramos fundamental a organização imediata, entre sindicatos, entidade estudantis, oposições e ativistas, de uma solidariedade ativa que possa barrar o bloqueio midiático contra a greve e amplificar a força desta luta.

Experiências como dos trabalhadores da MRV podem ser um impulso que ligue as lutas dos operários por direitos aos atos contra Bolsonaro protagonizados pela juventude, mulheres, negros, LGBT’s. Para forjar uma aliança assim, é necessário que as centrais sindicais como a CUT e a CTB organizem já assembleias que discutam a organização de uma greve geral que possa derrubar Bolsonaro, Mourão e os Militares e reverter os ataques em curso conquistando direitos para os trabalhadores.

Apoie você também ativamente essa luta!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias