×

Ataque à educação | Estudantes da Unifesp-Guarulhos aprovam greve e ocupação contra Bolsonaro e pela revogação dos cortes

Em assembleia, estudantes da Unifesp de Guarulhos aprovaram um calendário de lutas com piquetes, greve, ocupação e manifestação contra o confisco e os cortes anunciados. Esse é o caminho para derrotar Bolsonaro e os cortes, organizando a luta desde já!

sábado 8 de outubro de 2022 | Edição do dia

Mais de 200 estudantes, em assembleia realizada nesta sexta-feira na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), aprovaram um calendário de lutas para a próxima semana, após o anúncio dos cortes e confisco bilionários do Governo Bolsonaro contra a educação.

Os estudantes decidiram paralisar as aulas começando com a montagem de piquetes já ontem (08/10) à noite e, a partir da segunda-feira, começar a greve na universidade até o dia 18, na outra terça-feira. Além da organização de uma comissão para a montagem de um calendário de lutas durante a semana.

Além disso, se inspirando nos estudantes da UFBA e da UFAL em Alagoas que fizeram fortes atos em uma resposta firme e imediata, fazendo inclusive o governo recuar parcialmente, os estudantes da Unifesp também aprovaram a realização de um ato ainda a ser organizado.

Os estudantes em assembleia inclusive alertaram que não dá para confiar um só centímetro nas promessas do recuo extremamente parcial do governo. E que a luta era contra os cortes anunciados, mas também contra o conjunto dos ataques.

Veja também: Com início de mobilizações, governo sinaliza recuo parcial mas deve manter corte bilionário na educação

Nós da Faísca Revolucionária viemos defendendo nas assembleias que somente nossa luta, com auto-organização, com assembleias pela base bem construídas, com métodos históricos de luta, como paralisações e greves, pode derrotar o confisco e apontar um caminho contra Bolsonaro e o bolsonarismo, sem nenhuma ilusão de que as alianças com nossos inimigos, com a direita como Alckmin e os empresários contribuirá de alguma forma na derrota da extrema-direita e todos os ataques.

É preciso fortalecer a luta nas Universidades e IFs contra Bolsonaro e pela revogação de todos os cortes e bloqueios!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias