Pela garantia plena do auxílio alimentação!
Ato convocado pela Faísca Revolucionária cobra acesso ao cartão do Bandejão.
Mobilização dos estudantes e convocação de ato pela Faísca fez reitoria reabrir bandejão.
Bandejão da UERJ segue fechado no turno noturno.
Chamado da Faísca as correntes de esquerda na UERJ a construir um bloco contra Bolsonaro e Mourão independente da direita.
Na última semana, circulou nas redes, postagens anônimas machistas com uma espécie de "manual" repulsivo sobre as estudantes da UERJ. Diante da força das mulheres trabalhadoras e jovens que são linha de frente em todo mundo, mostrando que nossa potência pode ser imparável, beira o ridículo esse tipo (...)
A que propósito e serviço está essa mediação que se propõe a UERJ com as forças repressivas do Estado?
Chamado da Juventude Faísca a todos os estudantes da UERJ.
Calouros seguem sem informações e suporte mínimo para acompanhar as aulas.
Reproduzimos carta da juventude Faísca da UERJ em solidariedade à família do estudante Caio Gomes.
Passados cinco meses de pandemia no Brasil, com a população espremida entre a doença, o desemprego, a miséria e a fome, trabalhadores terceirizados da UERJ, em sua maioria mulheres negras, assim como de outras Universidades publicas pelo país, sofrem com ameaças de demissões e cortes de direitos. O (...)
Na manhã desta quinta-feira (30) a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), encaminhou burocraticamente o Ensino Remoto Emergencial (ERE). Tal projeto foi aprovado sem que os estudantes pudessem decidir a respeito do tema.
Enfrentar o Ensino Remoto Emergencial (ERE) hoje na UERJ é parte da luta contra a precarização da educação em nosso país, por isso batalhamos para que os estudantes sejam ouvidos e possam decidir através de um plebiscito democrático.
Projeto de lei de deputados Alana Passos e Anderson Moraes, ambos do PSL, partido de Jair Bolsonaro, prevê a obrigatoriedade de policiamento nas Universidades estaduais do Rio de Janeiro pela Polícia Militar, um claro projeto que ventila ares da (...)
Somos mais de 100 estudantes da chapa e apoiadores, trabalhadores, mulheres, negros e LGBT+, em sua maioria independentes de diversos cursos da UERJ, junto à Juventude Faísca Anticapitalista e Revolucionária, o grupo de mulheres Pão e Rosas e o Movimento Revolucionário de Trabalhadores (...)
Estamos no primeiro trimestre de 2017, mas ainda sem perspectivas de terminar o ano letivo de 2016 na UERJ. A universidade, que desde o último ano vem passando pela pior crise de sua história, volta a ser notícia nos grandes veículos de mídia por conta da situação alarmante e sem perspectiva de (...)
Faísca - Anticapitalista e Revolucionária chama todos à ALERJ para lutar em defesa da política de permanência estudantil.