×

MOVIMENTO ESTUDANTIL | Faísca UFMG convida: quais os próximos passos na luta contra Bolsonaro e Mourão?

Nesta sexta (04/06), às 17h, a Faísca convida os estudantes da UFMG a conversarmos sobre o último dia 29 de Maio, em que demonstramos nossa força nas ruas, e refletirmos os nossos próximos passos na luta contra Bolsonaro e Mourão.

quarta-feira 2 de junho de 2021 | Edição do dia

O 29 de maio demonstrou uma imensa disposição da juventude para lutar contra os cortes na educação e também contra as reformas, privatizações, a fome e a pandemia que se arrastam no governo de Bolsonaro e Mourão.

Saiba mais: Cortes de 40% na UFMG atingem em especial os terceirizados e a permanência estudantil

Fomos às ruas em meio a pandemia pois o descaso dos governos se mostra mais perigoso que o vírus: vemos que são milhares de vidas que não conseguirão esperar pela disputa eleitoral em 2022. Vemos todos os dias que os trabalhadores continuam a se expôr para fazer o mundo girar em torno do lucro dos capitalistas, enquanto cada vez mais nossos direitos são arrancados. Vemos que os atores do regime não farão um impeachment a não ser para se fortalecerem com o reacionário Mourão no poder. Vemos que o Judiciário e Congresso agora tentam se livrar da responsabilidade com a tragédia da pandemia através da CPI, mas que são os mesmos que deram o golpe institucional em 2016, abriram caminho a este governo, e são coniventes com todos os ataques contra nós.

E agora nos perguntamos: quais os próximos passos na luta por Fora Bolsonaro e Mourão? Como potencializar a possibilidade de novas mobilizações pela unidade explosiva da juventude com os trabalhadores e qual o papel que a ferramenta histórica de paralisação dos meios de produção por parte dos trabalhadores organizados pode cumprir para massificar a energia da juventude? Qual o papel das nossas entidades estudantis e dos sindicatos na organização por cada local de trabalho e estudo com assembleias democráticas?

Convidamos você para uma roda de conversa sobre essas questões com o movimento de juventude Faísca Anticapitalista e Revolucionária da UFMG, nesta sexta-feira, 04/06, às 17h, pelo ZOOM.

Entre em contato para participar: (31) 9 9949-7167 (Elisa)

Pode te interessar: Por uma UFMG para todes e uma sociedade sem classes: conheça a Faísca




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias