23:33 | Contra a perseguição e por um espaço de moradia digna para o estudantes do CLN, é preciso massificar essa luta, tornando-a uma batalha de toda a UFRGS!
12:53 | Na quarta-feira (18), o Departamento de Arte Dramática da UFRGS foi interditado devido ao risco de incêndio no prédio. Essa situação de total insegurança para estudantes, professores, servidores e terceirizados é fruto direto dos cortes e da precarização geridos pela reitoria interventora do (...)
Veja declaração da Faísca Revolucionária rumo às eleições de DCE da UFRGS.
Filas enormes, trabalhadores sobrecarregados e estudantes tendo que escolher se comem ou se chegam no horário no trabalho e na aula. Essa é a realidade do retorno presencial precário imposto pelo interventor Bulhões que decidiu descarregar nos estudantes, principalmente nos cotistas, e nos (...)
No retorno às aulas presenciais da UFRGS, é necessário fortalecer as entidades estudantis para enfrentar os ataques de Bolsonaro e da extrema-direita. É nesse sentido que nós da juventude Faísca Revolucionária defendemos que ocorram o quanto antes novas eleições para o DCE da (...)
Estudantes, professores e trabalhadores do Instituto de Artes da UFRGS: chamamos todos para um ato no vão da reitoria nesta sexta-feira (08/04), às 8h, horário em que acontecerá o CONSUN, pelo direito do IA ocupar o prédio do ex-ICBS e contra os cortes e a intervenção (...)
É necessário uma assembleia geral da UFRGS para organizar os estudantes contra o governo de Bolsonaro e Mourão e o interventor Bulhões.
O governo Bolsonaro tem sido uma combinação de ataques contra os trabalhadores, como a reforma da previdência, privatizações, cortes na educação, uma ofensiva ideológica de extrema direita no país e a destruição das riquezas naturais como a Amazônia. Inspirado em torturadores e assassinos da ditadura, (...)