×

Garis em luta | Fortes chuvas no Rio comprovam como garis são essenciais para a cidade e demonstra a força da greve

As fortes chuvas que caíram na noite de ontem no Rio mostram a essencialidade da categoria de garis. Alguns dias sem eles a cidade pode colapsar. Somente Eduardo Paes e sua corja acham diferente e atacam os garis em greve. Toda solidariedade ao Garis do Rio de Janeiro.

sexta-feira 1º de abril de 2022 | Edição do dia

As fortes chuvas que caíram na cidade do Rio de Janeiro na noite de ontem(31) e madrugada de hoje(01) comprovam como os garis são essenciais para a cidade.

Eduardo Paes, Prefeito, passou a semana atacando frontalmente a categoria, chamando de “marginais e bandidos” aqueles que nobremente se enfrentam contra a Prefeitura e a patronal da Comlurb. Hoje fica comprovado que um gari é muito mais essencial que um prefeitinho como ele.

Até a Globo, uma das fiadoras e principal apoiadora de Paes não teve como negar a essencialidade da categoria. É impressionante o número de vezes em que repórteres da empresa vão às ruas e não conseguem encontrar pessoas que se manifestem contra os garis, que tem a simpatia geral da população carioca.

Os garis podem vencer esta greve contra os desmandos e ataques de Paes. O Esquerda Diário contribui com 5 propostas para a greve dos trabalhadores da Comlurb no enfrentamento com Paes e a empresa.

Leia também: Centenas de trabalhadores e estudantes de todo o país mandam seu apoio à greve dos garis




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias