Ao contrário da tendência que se expressou nessas eleições de Bolsonaro e seus aliados se saindo melhor do que apontavam as pesquisas, na capital paulista a chapa Lula-Alckmin teve maioria de votos contra o atual presidente. É preciso se enfrentar com a extrema-direita nas (...)
Redação
Os trabalhadores da Mercedes-Benz, de São Bernardo do Campo, foram surpreendidos essa semana com o anúncio de mais de 3,6 mil demissões na fábrica. Em assembleia nessa quinta-feira, decidiram por uma paralisação. Os candidatos do MRT, Marcello Pablito e Maíra Machado, se solidarizaram com as demissões (...)
Em vídeo, trabalhador da Ifood é imobilizado e agredido violentamente por policiais do Exército em Osasco, São Paulo.
Esse é mais um revoltante caso de brutalidade policial, essa instituição burguesa e racista que tem como objetivo reprimir o povo negro e periférico.
13:26 | Obrigados a trabalhar mais de 10 horas diárias, motoristas de aplicativos sofrem acidentes devido à exaustão e perdem tudo, sem nenhum amparo de direitos trabalhistas.
13:56 | Trabalhadores passam fome e aperto com aumento dos preços dos alimentos enquanto TOYOTA quer fechar fábrica em São Bernardo do Campo para aumentar sua lucratividade.
Caso teria acontecido na casa de máquinas da estação nesta quinta(10).
Enchentes e deslizamentos em São Paulo, relato de morador de Franco da Rocha.
Médicos da APS marcam reunião para hoje(27) para decidir sobre greve da categoria.
Nunes ameaça reajustar as passagens, tudo para garantir os lucros das patronais dos transportes.
Filipe Amorim - operador de trem do metrô de SP
Relatos sobre mudança no perfil dos usuários foram feitos por gerentes de diferentes unidades na capital paulista.
Os trabalhadores demandam o aumento da taxa mínima por coleta, o fim de duas ou mais entregas por corrida, e que não haja mais bloqueios de conta sem possibilidade de defesa, entre outras pautas
Eleição é indireta e feita por integrantes dos Conselhos Centrais, das Congregações das unidades, dos Conselhos Deliberativos dos Museus e dos Institutos Especializados.
Touro é um escárnio perverso da burguesia contra 19 mi vivendo em situação de fome
Projeto retira direitos dos servidores e piora ainda mais os serviços públicos.
Na noite do dia 19 de outubro, Doria e seus aliados da Assembleia Legislativa de São Paulo protagonizaram a aprovação de mais um ataque contra os serviços públicos e os servidores estaduais, o PLC26.
Marcella Campos, diretora estadual da Apeoesp
AOEs não caem nas armadilhas de Rossieli e rejeitam o PLC 26.
Reproduzimos aqui vídeo dos entregadores de Jundiaí ao Esquerda Diário em defesa de melhores condições de trabalho
O porcentual de famílias brasileiras com dívidas vencendo é de 74%.
Secretaria de Transportes Metropolitanos diz que funcionários serão realocados em outra função, mas no Metro as bilheterias já se encontram terceirizadas, o que deve implicar em demissões.