Militantes do Pão e Rosas defendem legítima greve dos metroviários por seus salários e um serviço melhor para a população
Redação
Há poucas horas se encerrou nossa greve, em uma votação apertada de 1480 a 1459. Nós do Movimento Nossa Classe, minoria da diretoria da Sindicato dos Metroviários, que defendemos a continuidade da greve na assembleia de hoje, queremos apontar conclusões iniciais dessa greve em que se mostrou uma (...)
Nossa Classe Metroviários
Mídia burguesa reacionária joga metroviários que lutam por transporte seguro e de qualidade contra a população paulistana
17:44 | Todo mundo tem um direito de lutar, é isso que dizia Chico Science na sua música “Monologo ao pé de ouvido”. Porém, quando se trata da luta de uma categoria que sempre esteve na vulnerabilidade e cada vez mais precarizada, a maioria sendo mulheres, que trabalham doze horas por dia e nos tempos (...)
Maria Bandeira
As greves de trabalhadoras e trabalhadores de categorias não sindicalizadas ou sem direitos trabalhistas marcaram as últimas décadas. Porém, as greves da classe trabalhadora precária não são uma novidade.
Celeste Murillo
23:10 |
Redação Rio Grande do Norte
Se o noticiário da luta de classes na França é marcado pela luta pelas aposentadorias, as greves continuam a ser travadas pelos salários corroídos pela inflação
A luta atravessou longos 11 dias e terminou com a categoria conquistando grande parte de suas reivindicações econômicas, um grande exemplo para os trabalhadores de todo o país.
Redação Rio Grande do Sul
14:57 |
Paul Morao
02:03 |
Desde 19 de janeiro deste ano, vem-se desenvolvendo no país europeu a “luta das aposentadorias”: uma prova de força decisiva que diz respeito a todo o proletariado na França. Neste artigo, discutimos suas características, seus limites e as tarefas que se colocam pela frente para que seja possível (...)
Juan Chingo
Daphnae Helena
Terceirizados da Safe, que presta serviços para 5 hospitais centrais estaduais da capital do Rio Grande do Norte, realizaram uma assembleia na manhã desta quinta-feira (09)
Depois de 10 dias corridos de uma forte greve, a categoria conquistou a maior parte de suas reivindicações.
Inúmeros relatos de grevistas denunciam que a patronal teria colocado jagunços armados nos ônibus para impedir os trabalhadores de chegarem ao local da greve.
Denuncias dos grevistas terceirizados da Petrobras no RS demonstram a brutalidade da repressão da patronal e do Estado, que ainda tenta impor multa individual diária contra os grevistas.
Os terceirizados do setor de manutenção da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), da Petrobrás, em Canoas, decidiram em em assembleia nesta terça-feira pela continuidade da greve, bem como aprovaram uma proposta de reajuste salarial e contra as advertências e demissões aplicadas aos grevistas em (...)
Em assembleia lotada, os trabalhadores deram enorme disposição de luta e decidiram enfrentar a decisão autoritária do TRT-4.
Enquanto esses trabalhadores lutam por melhores condições de trabalho, um desembargados do alto de seu supersalário quer aplicar um multa totalmente autoritária.
Nesta sexta-feira (03/02), os trabalhadores terceirizados da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas/RS, decretaram greve em massiva assembleia após rejeitar a proposta de mediação do sindicato junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), no dia anterior. Os trabalhadores se (...)
Faísca Unicamp
Na quinta-feira, 19 de janeiro, ocorreu em toda a França uma massiva primeira jornada de diversas categorias contra a reforma da previdência do governo francês. A dinâmica do dia reflete o caráter mais político do que reivindicativo do movimento, possibilitando a construção de uma greve geral com (...)
Juan ChingoPaul Morao