×

Catraca Livre | Greve dos metroviários conquista liberação das catracas como continuidade da luta ao lado da população

Catracas no Metrô de São Paulo foram liberadas para população depois da greve desta quinta(23), fruto das reivindicações dos trabalhadores e do sindicato contra intransigência da empresa e do governo. Continua a luta pelos pagamentos atrasados, por mais contratações e contra a privatização!

quinta-feira 23 de março de 2023 | Edição do dia

Os metroviários de São Paulo estão em greve desde a meia noite de hoje(23), lutando contra o projeto privatista e precarizador do governo Tarcísio, que desmonta as condições de funcionamento do Metrô, colocando a própria população em risco, enquanto nega as reivindicações dos trabalhadores, contratações e a defesa dos seus direitos econômicos e além melhores condições de trabalho para melhor atender e proteger a população.

Greve dos metroviários de SP | Metroviários de SP desafiam Tarcísio a liberar catracas para a população

Como forma seguir a luta junto à população, os trabalhadores em greve colocaram ao governo e à patronal do Metrô a exigência da liberação das catracas para a população, se comprometendo a seguir em luta, mas voltar aos postos de trabalho e atender a população no transporte. Desde as 1h da manhã desta quinta-feira(23), algo que só foi aceito, fruto da greve e da intransigência do Metrô e do governo e prejudicando a população.

Veja: Mídia burguesa tenta colocar população contra justa greve dos metroviários

Com a força da mobilização, conseguiram nesta manhã impor essa exigência! A luta agora segue, diante da total intransigência do metrô e do governo quanto às exigências de um transporte público de qualidade para a população, com mais contratações e contra a privatização. É um absurdo que o metrô, que reconheceu a força da greve com essa medida siga se recusando a abrir negociação pelas justas reivindicações dos trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias