×

LUTA! | Greve dos terceirizados da REFAP continua: Abaixo à repressão da justiça, polícia e do patrão!

Os terceirizados do setor de manutenção da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), da Petrobrás, em Canoas, decidiram em em assembleia nesta terça-feira pela continuidade da greve, bem como aprovaram uma proposta de reajuste salarial e contra as advertências e demissões aplicadas aos grevistas em represália pela mobilização. Os grevistas também denunciam que a polícia vem infiltrando os ônibus que os trabalhadores usam para chegar ao seus locais de trabalho. Durante a manhã a PM chegou a jogar spray de pimenta no rosto de alguns grevistas que descansavam na sombra.

Redação Rio Grande do SulRedação Rio Grande do Sul

terça-feira 7 de fevereiro de 2023 | Edição do dia

Ontem, na segunda-feira (06), os trabalhadores da REFAP já haviam decidido pela continuação de sua greve mesmo com a justiça atacando seu direito à greve e impondo multas individuais de 200 reais por dia a cada trabalhador grevista e de 5 mil reais contra os trabalhadores que realizarem piquetes. Trata-se de uma greve legítima que reivindica melhorias na condição de trabalho para estes profissionais que prestam um serviço essencial.

Enquanto empresas terceirizadas como a Engevale recebem rios de dinheiro da Petrobras e os acionistas da Petrobrás batem recordes de lucro, esse enorme contingente de trabalhadores tem seus direitos mais básicos negados. São esses mesmos trabalhadores que movem a gigante brasileira todos os dias e hoje dão um grande exemplo de que somente pelos métodos da classe trabalhadora, com greves e piquetes, podemos conquistar nossas demandas.

Nós do Esquerda Diário prestamos todo nosso apoio à greve dos terceirizados e terceirizadas da REFAP, estamos ao lado dos trabalhadores cobrindo essa greve que é um exemplo de luta e combatividade. Contra a política de terceirização que priva os trabalhadores de seus direitos básicos, defendemos a efetivação de todos os terceirizados sem necessidade de concurso público. Chamamos toda a esquerda a cercar de solidariedade essa importante mobilização, a greve da REFAP nos mostra o caminho!

Participe da campanha de solidariedade aos grevistas enviando para o Esquerda Diário ou poste marcando em nossas redes (@esquerdadiariooficial) uma foto sua com a frase: TODO APOIO À GREVE DOS TERCEIRIZADOS DA PETROBRÁS NO RS! ABAIXO A REPRESSÃO E AS DEMISSÕES!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias