×

CAMPUS VIRTUAL ESQUERDA DIÁRIO NORDESTE | Grupo de Estudos Nordeste: O Manifesto do Partido Comunista no Campus Virtual do Esquerda Diário

Neste ciclo, será debatido o curso sobre O Manifesto do Partido Comunista escrito por Marx e Engels em 1848 seguindo o Curso de Patrícia Galvão que se encontra no Campus Virtual de Esquerda Diário.

Marie CastañedaEstudante de Ciências Sociais na UFRN

sexta-feira 18 de junho de 2021 | Edição do dia

O ciclo constará de tres encontros ás sexta-feira 25 de junho e 02 e 09 de julho ás 17 h e será coordenado por Gonzalo Adrián Rojas, Prof Dr de Ciência Política na UFCG e Marie Castañeda, estudante de Ciências Sociais da UFRN.

O primeiro encontro, focará nos temas abordados na aula 1: Quem foram Marx e Engels Introdução aos estudos do Manifesto do Partido Comunista: Materialismo histórico. Será na sexta-feira 25 de junho.

O segundo encontro, na sexta-feira 02 de julho ás 17 h., terá como tema: burgueses e proletários. Estes dois encontros focaram na primeira parte do Manifesto também intitulada: Burgueses e proletários.

O terceiro encontro terá como tema o que é o comunismo e será na sexta-feira 09 de julho ás 17 h. Como bibliografia de apoio teremos a parte II do Manifesto que foca no programa dos comunistas e a parte IV que apresenta conclusões políticas.

Convidamos todes fazer inscrição gratuita no curso O Manifesto Comunista ministrado por Patricia Galvão no Campus Virtual de Esquerda Diário

Inscrição gratuita no Grupo de Estudos no e-mail:

Site do Campus Virtual Esquerda Diário: https://campus.esquerdadiario.com.br/

E-mail: [email protected]

Estamos próximos a 500 mil mortes pela COVID-19 no Brasil, responsabilidade do negacionismo de Bolsonaro, Mourão e militares, assim como dos governadores, cuja demagogia não impediu a existência de fila de leitos e falta de EPIs, testes e vacinas, que até agora só chegaram a 30% da população. No marco de uma crise orgânica do capitalismo, uma profunda crise econômica, política e social, que se aprofunda com a crise sanitária que se manifesta de forma particular em cada formação econômico-social concreta, no Brasil com particularidades e ataques permanentes contra os trabalhadores proferidos também pelo STf e o Congresso Nacional e um retorno da luta de classes ao centro da cena política na América latina é central o debate de questões políticas e teóricas no marco de uma estratégia revolucionária como o proposto neste grupo de estudos desde uma perspectiva socialista e anticapitalista, é central o resgate da base do socialismo científico para construir respostas à altura.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias