×

Autoritarismo do judiciário | Justiça decreta a greve da enfermagem como ilegal em Pernambuco

Em decisão totalmente arbitrária, a justiça do estado mostra mais uma vez de que lado está e obriga os trabalhadores a sair da greve sob pena de multa.

sexta-feira 10 de março de 2023 | Edição do dia

Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem fizeram um dia de mobilização nacional hoje, para garantir o piso. Em Pernambuco, além da paralisação foi feito também um ato no Derby. A mobilização seguiu mesmo depois da promessa do governo federal de viabilizar o piso - que ainda não tem nada concreto - com o intuito de desmobilizar o movimento.

Após a mobilização, o movimento foi surpreendido com um oficial de justiça, que anunciou uma decisão tornando a greve ilegal. A decisão exige a retomada dos trabalhadores em até 24h sob pena de multa aos sindicatos, tanto o Satenpe, o Seepe e o SintUPE. A decisão foi dada pelo desembargador Adalberto de Oliveira Melo. A nível municipal, várias prefeituras tão entrando na justiça.

Frente a esse cenário, os sindicatos chamaram uma assembleia extraordinária para essa noite. Nós do Esquerda Diário nos solidarizamos integralmente com a greve da enfermagem e repudiamos fortemente tal decisão. Acreditamos que o caminho da greve e da mobilização é o único para alcançar o piso!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias