×

Censura e autoritarismo | Justiça do DF blinda Flávio Bolsonaro e censura reportagem da UOL

A Justiça do DF atua para blindar um dos filhos de Jair Bolsonaro e censura reportagem da UOL sobre a suspeita compra de imóveis em dinheiro.

sexta-feira 23 de setembro de 2022 | Edição do dia

A pedido de um dos filhos de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o desembargador Demetrius Gomes Cavalcanti, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, tomou uma atitude para blindar Flávio Bolsonaro diante de reportagem da UOL que tratava do tema das investigações acerca da compra de imóveis da família Bolsonaro com dinheiro em espécie.

O magistrado concedeu liminar (determinação provisória e urgente) no dia de ontem, quinta-feira (22), após os advogados de Flávio recorrerem da decisão da 4ª Vara Criminal de Brasília contrária aos pedidos deste último. Diante disso, o UOL retirou as informações do site e das redes sociais, mas afirma que irá recorrer da decisão.

As reportagens do UOL sobre o tema, publicadas a partir do último dia 30, afirmam que desde os anos 1990 Bolsonaro, irmãos e filhos negociaram 107 imóveis, dos quais ao menos 51 foram adquiridos total ou parcialmente com o uso de dinheiro vivo. O valor gasto desta forma foi, segundo a apuração, de R$ 13,5 milhões.

Leia também: Família Bolsonaro tem quase metade do patrimônio adquirido com dinheiro vivo

Os últimos anos escancararam a arbitrariedade da Justiça, seja a partir do âmbito federal ou estadual, agindo em função de interesses políticos claros. Este é mais um dos episódios em que isso fica claro. Às vésperas das eleições, em que Bolsonaro se apresenta em desvantagem, esse escândalo sobre uma compra suspeita de imóveis com dinheiro em espécie é um fator de preocupação para toda a reacionária família Bolsonaro, e por isso buscam censurar o UOL para intimidá-lo e intimidar também a outros setores do jornalismo e da sociedade que tratem do caso.

Trata-se de um autoritarismo e de um caso claro de censura que não pode passar ileso. Ameaças e tentativas de censura não serão capazes de calar todas as denúncias que brotam das incontáveis barbaridades realizadas pela família Bolsonaro.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias