×

UNICAMP | Justiça por Janaína! Todes ao ato dia 1 de fevereiro, 12h, no Restaurante Universitário da Unicamp

Na última sexta (27), a jovem Janaína da Silva Bezerra, de 22 anos, estudante de jornalismo foi brutalmente estuprada e assassinada na Universidade Federal do Piauí (UFPI) em plena calourada. Em resposta a mais esse caso de feminicídio, chamamos a todes para se somarem ao ato do dia 1 de fevereiro, em frente ao bandejão da Unicamp. É urgente que as entidades estudantis como a UNE e os DCEs, ligadas às centrais sindicais e movimentos de mulheres organizem uma mobilização nacional por Justiça para Janaína.

terça-feira 31 de janeiro de 2023 | Edição do dia

Nós da Faísca Revolucionária e do Pão e Rosas nos somamos à construção do ato para arrancar justiça por mais esse caso de feminicídio, dentre tantos que foram alentados e fortalecidos nos anos de bolsonarismo e crescimento da extrema direita. Não é possível ter nenhuma confiança nas reitorias, que muitas vezes são coniventes e tratam da violência machista com descaso. Apenas a força da nossa luta é capaz de dar uma resposta a altura da brutalidade que as mulheres sofrem, fruto do sistema capitalista e toda sua exploração e opressão.

Veja mais: Por uma mobilização nacional para impor Justiça por Janaína

Esse caso mostra a necessidade de que ocupemos cada vez mais os espaços da universidade, assim como organizemos debates de combate ao machismo e o feminicídio e que o conhecimento produzido nas universidades também se volte para pesquisas e extensões de prevenção e assistência contra a violência machista.

É urgente responder com toda força estudantil, de mulheres, de trabalhadores de dentro e de fora da universidade, professores e de todos os setores oprimidos unificados contra esse caso de feminicídio em todo o país. Rumo a um 8M combativo, que coloque a classe trabalhadora, que no Brasil é majoritariamente feminina e negra, nas ruas, sem nenhuma confiança nos governos e contra o capitalismo.

Por Justiça para Janaína, TODES AO ATO DIA 01 DE FEVEREIRO, 12H NO BANDEJÃO DA UNICAMP!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias