×

Lançamentos ISKRA | Livro "Nós mulheres, o proletariado" será lançado está semana na UERJ e na UFF

O lançamento ocorrerá na terça 30/08, às 15h na UFF, e quarta 31/08 às 18h na UERJ.

terça-feira 30 de agosto de 2022 | Edição do dia

O livro Nós Mulheres, o proletariado, escrito por Josefina Martínez e traduzido pela Edições Iskra terá seu lançamento nesta semana na Universidade do Estado do Rio de Janeiro e na Universidade Federal Fluminense.

Na UFF, o lançamento ocorrerá nesta terça às 15h na UFF Gragoatá, Bloco O Sala 516, e contará com a presença de Carolina Cacau e Letícia Parks, uma das autoras do prefácio da edição brasileira do livro.

Na UERJ, o lançamento está marcado para a quarta, 31/08, às 18h, no 9o andar, Auditório A, e contará com a presença da convidada Paula Bonfim, da Faculdade de Serviço Social, além de Carolina Cacau e Letícia Parks.

Sobre o livro:

Com o título em espanhol de ¡No somos esclavas!, o livro foi escrito por Josefina Luzuriaga Martínez, dirigente do grupo internacional de mulheres Pan y Rosas, originalmente publicado em castelhano no Estado Espanhol. historiadora e escreveu “Revolutionaries” (Lengua de Rapo, 2018), sendo co-autora de “Patriarcado y capitalismo (Akal, 2019) e de “Cem anos de história do trabalho na Argentina” (IPS, 2017).

Sua edição em português contou com financiamento coletivo para ser realizado, e surgiu para recuperar histórias de resistência e das lutas pela emancipação das mulheres junto a todos os oprimidos, difundindo-as para todas e todos que se interessam pelo debate sobre mulheres e seu papel decisivo no movimento operário. O livro aborda sobre greves femininas, com debates cruzados por gênero, classe e imigração, mostrando que a história das lutas das mulheres é e sempre foi repleta de lições estratégicas para o proletariado mundial.

Veja mais: Prefácio do livro “Nós mulheres, o proletariado”

Acesse e saiba mais: Editora Iskra: Nós mulheres, o proletariado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias