MRT - Movimento Revolucionário de Trabalhadores
15:53 |
Está colocada uma grande tarefa para a esquerda em todo o estado de São Paulo, enfrentar na luta o novo governo do bolsonarista Tarcísio e seus aliados, como Gilberto Kassab.
Marcella Campos, diretora estadual da Apeoesp
O programa Esquerda em Debate do Esquerda Diário e Ideias de Esquerda promove na sexta-feira dia 25/11 às 18h o debate ao vivo "Para onde vai o Brasil?" com primeiras reflexões sobre a situação do país após as eleições.
Redação
Neste editorial apontamos 5 questões chave dos desafios da esquerda revolucionária neste momento
Diana Assunção
Como compreender um país que elegeu pela quinta vez um presidente do PT após quatro anos de um governo de extrema-direita?
Danilo Paris
Após os resultados das eleições, o bolsonarismo está dando mostras de como pretende atuar como oposição, e para isso nem esperaram 2023.
Veja o programa Brasil não é pra amadores com Danilo Paris e Diana Assunção, e as intervenções da Juventude Faísca Revolucionária em manifestações e assembleias contra Bolsonaro e as reformas, sem aliança com a direita e os patrões
Candidaturas do MRT em 2022 colocaram no centro de suas campanhas a necessidade de fortalecer a luta contra a extrema direita unindo trabalhadores.
Marcello Pablito e Maíra Machado, candidatos do MRT em São Paulo, pelo Polo Socialista e Revolucionário, agradeceram a importante campanha militante de centenas de jovens e trabalhadores, e a importante votação que obtiveram, chamando que esses votos se transformem em luta e organização nos locais (...)
O resultado das eleições do último domingo confirmou um curso à direita no regime político que não se inicia agora. Veja a análise que explica esse movimento.
Nesta semana todos os trabalhadores e jovens estão de olhos abertos para as eleições que vão definir quem governará os próximos anos o país. O MRT e o Esquerda Diário vieram se posicionando frontalmente contra Bolsonaro e as reformas, para unir a classe trabalhadora sem aliança com a direita e os (...)
Nos últimos dias, faixas colocadas pela Faísca Revolucionária e intervenções do Coletivo Rebeldia foram vandalizadas, ambas organizações de juventude que constroem o Polo Socialista e Revolucionário.
16:39 | Pernambuco está sendo palco de mobilizações em distintas categorias. A unidade das lutas em curso podem ser o caminho para barrar os ataques e também a extrema-direita pernambucana generalizando esse exemplo para todo o país.
Gabriel "Biro"Renato Shakur
15:31 |
Os candidatos do MRT nessas eleições prestaram solidariedade aos trabalhadores do IBGE e declararam apoio irrestrito a essa luta. Confira nessa matéria.
O primeiro debate dos presidenciáveis mostrou a unidade pelas reformas, o machismo da extrema direita e a demagogia do feminismo liberal. É preciso um feminismo socialista para enfrentar o bolsonarismo, as reformas e a direita na luta de (...)
Diana AssunçãoFlávia Telles
A partir dessa terça-feira, 16, iniciou-se formalmente o período de campanha eleitoral. Os fatos políticos que antecederam essa data foram permeados por intensas disputas que delinearam a disposição de forças para outubro
Diana AssunçãoDanilo Paris
Neste sábado, 13, o Movimento Revolucionário de Trabalhadores apresentou em Santo André as pré-candidaturas da professora Maíra Machado, a Deputada Estadual, e do trabalhador da USP Marcello Pablito, a Deputado Federal.
Apesar da convocação dos atos contar com a ajuda da Folha de S. Paulo, Globo, Estadão e uma série de figuras conhecidas, as manifestações foram pequenas. Em todo o país, os atos para ler as cartas da Fiesp, banqueiros e empresários, não reuniram mais do que algumas poucas milhares de pessoas – (...)
Nessa semana, o Brasil vivenciou ameaças direcionadas a diversas candidatas e lideranças por parte do bolsonarismo e da extrema-direita. A deputada federal pelo PSOL, Sâmia Bonfim, a dirigente do PCdoB, Manuela D’Ávila e a vereadora pedetista de Belo Horizonte, Duda Salabert, receberam ameaças (...)
Marcello Pablito é pré-candidato a deputado federal e Maíra Machado a deputada estadual, juntos vão defender que o bolsonarismo, os militares e seus ataques só podem ser derrotados na luta de classes e não confiando as forças dos trabalhadores, mulheres, negros e lgbtqia+ em Alckmin, como faz Lula e o (...)
Construir uma esquerda socialista e revolucionária com independência de classe.