×

8M | Maíra Machado: "Para existir igualdade salarial é preciso acabar com a terceirização"

Professora da rede estadual em Santo André, integrante do coletivo de mulheres socialistas Pão e Rosas declarou na sua conta pessoal do Twitter, sobre os anúncios de Lula neste 8 de Março.

quarta-feira 8 de março de 2023 | Edição do dia

Maíra, também declarou:

"Uma lei que efetivamente garanta a igualdade salarial precisaria estar acompanhada da revogação da reforma trabalhista e da previdência e principalmente do fim da terceirização, que é uma porta aberta ao trabalho escravo.
Uma lei que englobasse essas medidas atacaria fortemente os lucros capitalistas. O problema é que o governo Lula está sustentado e apoiado por diferentes setores do empresariado e do capital financeiro. Portanto, impor igualdade salarial de forma efetiva no Brasil dependerá da nossa luta junto à classe trabalhadora, ultrapassando os limites das bucrocacias sindicais.Por igualdade de direitos e efetivação dos terceirizados, que sabemos que são maioria mulheres e negras Por isso, é preciso que nossa luta seja organizada desde a base e independente desse novo governo e do judiciário, para enfrentar a reação bolsonarista e também para lutar pelos nossos direitos, sem aceitar a aliança com empresários que nos massacram."

Pão e Rosas | Por um 8 de março independente do governo e do Estado capitalista: colocar de pé a força das mulheres trabalhadoras!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias