Vem marchar com o bloco feminista socialista do Pão e Rosas no 8 de março em BH, às 16h na Praça da Liberdade.
Chamamos todas as Entidades Estudantis, mas também sindicatos da UFMG, a batalharmos para implementar fortemente duas resoluções aprovadas no Conselho de Entidades de Base da UFMG em apoio à luta dos terceirizados a começar por fortalecer uma arrecadação de alimentos aos que sustentam essa (...)
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais determinou a paralisação do processo de Leilão do Metrô de Belo Horizonte, uma importante conquista da luta dos metroviários. Mas o ataque segue em curso, e hoje haverá manifestação da categoria às 16h na praça da Estação. Todo (...)
no chão estão várias telas azuis estampadas de processo. homenagear cada vítima do golpe institucional de 2016, mortas pela polícia, é difícil demais no Brasil. no momento que concluo escrever sobre a homenagem que vi, mal digeri que no dia anterior aconteceu a quarta maior chacina da história no RJ. (...)
Os trabalhadores técnicos-administrativos da UFMG em greve aprovaram se unificar na manifestação do dia 9 de Junho em BH.
Uma discussão do coletivo Faísca Revolucionária sobre os desafios do Diretório Central des Estudantes da UFMG.
“Greve dos professores” é pouco para descrever uma luta que tem as Auxiliares de Serviços Básicos (ASBs) paralisando algumas escolas por salário.
Já fazem três anos em que o luto, a tristeza e a revolta são mais fortes em 25 de Janeiro.
Bolsonaro e Mourão atuam para a destruição de ecossistemas. Lutemos como os indígenas e os trabalhadores, que protagonizam importantes lutas no país.
“Brigado por apoiar a gente aí”, eles disseram repetidas vezes nos últimos dias. Não há outra resposta possível que não “a gente que agradece por estarem fazendo essa greve”.
Zema e o judiciário impõem desde ontem o retorno presencial na rede estadual de MG, mas a comunidade escolar é quem deve tomar as decisões.
O mais do que implantado clima eleitoral pode ser o fim que explique alguns meios dos últimos meses no único governo do Partido NOVO.
No dia do meio ambiente reedito uma contribuição para o início dos debates entre aquelxs que querem dar uma saída efetiva para a crise ecológica global.
A greve dos trabalhadores da educação municipal de BH teve uma conquista parcial: a vacinação de todos aqueles que trabalham com crianças de 0 a 5 anos.
Olhando para a Inconfidência Mineira, que a historiografia oficial insiste em comemorar em 21 de abril, seria a farsa a própria tragédia, que se estende até os dias de hoje?
Ontem, dia 30, ocorreu o dia de Luta convocado pela UNE. Em meio às fissuras e brigas entre os de cima, expressas nas trocas de ministros de Bolsonaro na segunda, precisamos refletir nossos desafios para enfrentar Bolsonaro, Mourão, os militares e todo o regime golpista, rechaçando as homenagens à (...)
Crônica de um estágio em ensino remoto.
Crônica de uma estudante universitária sobre o sofrimento e a potencialidade das trabalhadoras da saúde de Minas Gerais.
Em entrevista ao "O Globo", Arthur Lira afirma que "Na Saúde tem recursos demais. O problema da Saúde é gestão." para defender a desvinculação do orçamento federal.
Coramandel precisou transferir pacientes. Monte Carmelo, além disso, teve o prefeito apelando à população por empréstimos de cilindros de oxigênio
"Pisando em ovos", Bolsonaro planeja cautelosamente a reforma ministerial prometida para emplacar seus presidentes no Congresso.
A Ford mente quanto aos números de pessoas que ficarão sem fonte de renda por suas demissões. Por que não se vê falar dos trabalhadores terceirizados?
O que está por trás das medidas de Alexandre Kalil?